PUBLICIDADE

"Não cheguei de paraquedas na Seleção", diz Mano antes de 1ª decisão

10 ago 2012 - 12h35
(atualizado às 13h52)
Compartilhar
Fabio de Mello Castanho
Direto de Londres

Durante toda a caminhada brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres, Mano Menezes recusou se sentir mais pressionado do que habitual por causa da falta de resultados e da mudança na presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Porém, em sua última resposta na entrevista prévia à decisão contra o México, marcada para este sábado no Estádio de Wembley, o treinador fez um pequeno desabafo no qual disse que não está na Seleção por acaso.

» Veja as mais belas atletas, torcedoras e cheerleaders de Londres 2012

» Vote na maior decepção brasileira nos Jogos de Londres

» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada de Londres

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

"Tenho uma boa experiência, não cheguei na Seleção de paraquedas. O resto é absolutamente comum. Cobrança por resultados, críticas, muitas vezes sem conhecimento. Futebol está cheio de estória e boatos. Mas, no final, o que permanece são as verdades. A linha que você acredita, o caminho que escolheu", afirmou o técnico.

Até o momento, Mano Menezes perdeu a única competição que disputou com a Seleção, a Copa América de 2011. Fora isso, perdeu amistosos contra os grandes do futebol mundial, como Alemanha, França e Argentina.

"Vamos perder, vamos ganhar. Mas os outros também podem ser competentes, temos que aceitar. Acima de tudo, tem que ter a convicção de estar fazendo o certo", completou o técnico, que com a campanha em Londres viu a pressão em seu cargo diminuir.

Desde que assumiu a presidência da CBF, no começo deste ano, José Maria Marin disse que avaliaria o trabalho do treinador por resultados. Agora, mesmo em caso de derrota para o México na decisão, a campanha sem sobressaltos na Inglaterra esfriou o clima para uma possível mudança de treinador.

Mano repetiu nesta sexta-feira que não pensa em sua situação pessoal e que a pressão faz parte do trabalho de qualquer treinador. Por isso, uma possível medalha de ouro, a primeira da história do País no futebol olímpico, não teria nenhum significado em relação às críticas que sofreu.

"Embora tenha se falado sobre isso (pressão), volto a afirmar que não coloco questões pessoais acima da Seleção. Então, não entrei mais ou menos pressionado. como sempre me cobrei como comandante de uma das maiores seleções do mundo. Lido com resultado, mas não foi diferente a Olimpíada com outros momentos", completou.

Mano Menezes pode chegar com o Brasil ao primeiro ouro olímpico
Mano Menezes pode chegar com o Brasil ao primeiro ouro olímpico
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade