PUBLICIDADE

Lutas Olímpicas

"Não entendi", diz Luciano Huck após eliminação de judoca brasileiro

30 jul 2012 - 09h13
(atualizado às 09h20)
Compartilhar

O apresentador Luciano Huck acompanhou nesta segunda-feira a derrota do judoca santista Bruno Mendonça para o holandês Dex Elmont pelas oitavas de final da categoria leve do judô, nos Jogos Olímpicos de Londres, mas ficou sem entender as regras da competição.

» Confira imagens da campanha de ouro de Sarah Menezes em Londres 2012

» Sarah Menezes faz história, vence romena e faz história

» Saiba mais sobre os medalhistas brasileiros

» Veja o quadro de medalhas de Londres 2012

Pelo Twitter, Huck pediu ajuda ao amigo e lutador de judô Flávio Canto: "Socorro, Flávio Canto.... não consigo entender as regras do judô! Assisti um brasuca ser eliminado agora, e não entendi por que ele perdeu", reclamou. Mendonça perdeu a competição por um yuko de desvantagem, resultado de duas punições contra o atleta brasileiro.

Momentos antes, a eliminação de Rafaela Silva, que competia com a húngara Hedvig Karakas mas foi desclassificada ao aplicar um golpe ilegal apontado pela arbitragem, 11 irritou a atriz Fiorella Mattheis, namorada de Flávio Canto. "O juiz anulou o wazari e desclassificou Rafaela Silva. Não concordo, perder faz parte do jogo, mas desclassificar com dúvida? Sem palavras", escreveu.

Apesar da polêmica, a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) acatou a decisão. "Arbitragem tira a vantagem da brasileira e dá hansokumake por catada de perna contra Rafaela. A brasileira está inconformada. Pelas novas regras do judô, o atleta não pode mais atacar diretamente as pernas do adversário. A ação acarreta desclassificação direta", explicou o Twitter oficial da confederação.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta comtextos,vídeos,, fotos participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Bruno acabou eliminado ainda nas oitavas de final da competição por um yuko de desvantagem
Bruno acabou eliminado ainda nas oitavas de final da competição por um yuko de desvantagem
Foto: AFP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade