PUBLICIDADE

Boxe

"Não estou mais aguentando de ansiedade", admite pugilista

23 jul 2012 - 10h34
(atualizado às 11h29)
Compartilhar
Cirilo Junior
Direto de Londres

Na reta final para os Jogos Olímpicos de Londres, o pugilista brasileiro Yamaguchi Florentino confessou nesta segunda-feira não estar mais "aguentando de ansiedade" para subir logo no ringue, na categoria meio pesado, na qual competem atletas de até 81 kg. Além de ansioso, Florentino disse estar muito confiante de que o Brasil vai conquistar medalhas no boxe na capital inglesa.

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Veja os Jogos Olímpicos por outro ângulo em fotos panorâmicas

» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres

"Nossa equipe é nova, sem problema de peso. No máximo, alguém com dois ou três quilos acima. Isso dá para tirar no treino. Pode ter certeza que em 2012 vem medalha", afirmou, após participar da cerimônia de hasteamento da bandeira brasileira na Vila Olímpica, em Londres.

Florentino, 24 anos, participa de sua primeira Olimpíada. O atleta obteve a medalha de prata no Pan de Guadalajara, em 2011. Para ele, a certeza do pódio olímpico vem do fato de a equipe de boxe estar renovada e bastante preparada e focada para a Olimpíada. Segundo Florentino, o time brasileiro tem novos valores que estão com "muita vontade de mostrar que o Brasil também existe no boxe".

O atleta ressaltou que terá disputas duras na sua categoria, especialmente contra lutadores de Cuba e do Cazaquistão. Ele disse já ter lutado contra quase todos os adversários que estarão nos Jogos Olímpicos, e observou que já tem sua estratégia quase definida para as disputas.

"Já conheço os adversários, já lutei contra vários deles. Não é bicho de sete cabeças. Está faltando pouca coisa, e essa pouca coisa será acertada nos treinamentos", comentou.

Yamaguchi Florentino e os demais pugilistas fizeram período de aclimatação em Sheffield, cidade situada a cerca de 270 quilômetros de Londres, e chegaram à Vila Olímpica no último sábado. Ele disse estar realizando um sonho em estar convivendo com os principais atletas de todo o mundo.

"Passamos de tudo para um dia estar aqui, mas é um sonho. Estar no meio de tantos atletas, entre os melhores do mundo, é o máximo. Estou em um lugar que muitos querem estar".

Ele admitiu que as atrações da Vila para distrair os atletas, como boate e spa, são uma "tentação". O pugilista, porém, disse estar focado na competição, e que vai deixar a diversão para a hora mais adequada.

"É um perigo mesmo isso tudo aqui. Mas na Vila, tudo é concentração. Tudo tem hora certa. É para testar o atleta mesmo. Tem da concentração à curtição", afirmou.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 25 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Yamaguchi Falcão está ansioso por estreia em Londres
Yamaguchi Falcão está ansioso por estreia em Londres
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade