PUBLICIDADE

Vôlei

"Pelé do vôlei de praia", Emanuel vive expectativa por segundo ouro

8 ago 2012 - 14h45
(atualizado às 18h48)
Compartilhar

Medalhista em Atenas 2004 e Pequim 2008, Emanuel já tem sua terceira conquista olímpica garantida, nesses Jogos de Londres. Mas o paranaense de 39 anos não se contenta e quer, ao lado de Alison, repetir o ouro que obteve há oito anos, na Grécia, quando Ricardo ainda era seu parceiro.

» Vote na maior decepção brasileira nos Jogos de Londres

» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada de Londres

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja como foram as conquistas dos brasileiros

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

"Vi pela TV a conquista do Emanuel na Grécia e foi ali que escolhi ir para a areia. É maravilhoso vê-lo novamente numa final, só que agora dentro de quadra, ao lado dele. Tenho o 'Pelé' do vôlei de praia do meu lado para essa decisão, não poderia estar melhor acompanhado. Vamos para a quadra com tudo, com força máxima, concentração ao extremo", prometeu Alison, estreante em Jogos Olímpicos.

Além do ouro em Atenas e do bronze em Pequim, Emanuel também é dono de três títulos mundiais e dois Pan-Americanos. O leque de conquistas, no entanto, não o impede de sentir ansiedade pela partida desta quinta-feira, contra os alemães Brink e Reckermann.

"Esta é uma final olímpica. Não é qualquer jogo, não é qualquer final. Todo atleta quer estar na Olimpíada, quer ir à final, quer uma medalha. E vamos disputar o ouro. É um momento mágico para mim e para a minha equipe, temos ainda uma batalha pela frente, a maior e mais importante de todo esse ciclo, e estamos prontos", garantiu o brasileiro.

O enfrentamento com a dupla responsável por eliminar Ricardo e Pedro Cunha da Olimpíada de Londres não é novidade nem para Emanuel, nem para Alison, que juntos já venceram seis dos nove embates com os alemães. A partida está marcada para esta quinta-feira, às 17h (de Brasília).

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Emanuel (à frente) foi campeão olímpico em Atenas 2004
Emanuel (à frente) foi campeão olímpico em Atenas 2004
Foto: Marcelo Pereira / Terra
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade