PUBLICIDADE

Vôlei

"Pelé" do vôlei, Emanuel despista sobre aposentadoria em desembarque

21 jul 2012 - 11h45
(atualizado em 22/7/2012 às 06h15)
Compartilhar
Emanuel Colombari
Direto de Londres

A dupla brasileira de vôlei de praia, Alison e Emanuel, desembarcou neste sábado em Londres, às 14h45 (10h45 de Brasília), para a disputa dos Jogos Olímpicos. Perto de provável aposentaria, Emanuel foi exaltado pelo companheiro como o "Pelé do vôlei de praia".

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Veja os Jogos Olímpicos por outro ângulo em fotos panorâmicas

» De maus motoristas a supersticiosos, conheça os astros dos Jogos

O futuro da dupla é incerto após a competição. "Não sei responder ainda. Estou curtindo muito esses ciclos olímpicos. Talvez no fim de 2013 eu tenha essa resposta", despistou Emanuel, que pode se aposentar após os Jogos Olímpicos de Londres.

Sorridente, Alison comparou seu parceiro ao maior jogador de futebol da história ao dizer que(Emanuel) é o Pelé do vôlei de praia. "Ele ganhou todos os torneios que disputou nesse mundo. Sabe se portar dentro e fora de quadra", exaltou.

A estreia das duplas masculinas na arena montada na House Guards Parade acontece no dia 28 de julho, às 16h (de Brasília), em partida disputada por Ricardo e Pedro Cunha contra os noruegueses Skarlund e Spinnangr, pela chave F. No dia 29, Alison e Emanuel abrem os jogos do Grupo A, em partida contra os austríacos Doppler e Hors.

A dupla comentou sobre seus adversários na primeira fase dos Jogos Olímpicos. "Tem dois times na chave que a gente nao jogou (Suíça e Áustria). Só jogamos contra os italianos, mas isso nao é problema", observou Emanuel.

"A Áustria a gente nunca jogou contra, a Suíça tem um brasileiro naturalizado (Jefferson Bellaguarda, o Bella) e a Itália a gente jogou quatro vezes em 2012 e só perdeu uma", completou Alison.

Entre os dias 28 de julho e 6 de agosto, será disputada a fase classificatória do torneio. Após as rodadas eliminatórias, acontece a final masculina, no dia 12.

Confira a tabela (horários de Brasília) das duplas masculinas que representam o Brasil:

28/0716h - Ricardo/Pedro Cunha x Skarlund/Spinnangr (Noruega)

29/077h - Alison/Emanuel x Doppler/Horst (Áustria)

30/0713h30 - Ricardo/Pedro Cunha x Grotowski/Garcia-Thompson (Grã-Bretanha)

31/076h - Alison/Emanuel x Heuscher/Bella (Suíça)

01/0816h - Ricardo/Pedro Cunha x Binstock/Reader (Canadá)

02/086h - Alison/Emanuel x Lupo/Nicolai (Itália)

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 25 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Alison e Emanuel desembarcaram neste sábado em Londres
Alison e Emanuel desembarcaram neste sábado em Londres
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade