PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

"Todo mundo tem medo do Brasil", diz Leandro Damião

21 jul 2012 - 17h02
(atualizado às 18h00)
Compartilhar
Fábio de Mello Castanho
Direto de St. Albans

Confiante pelo bom resultado conquistado em amistoso contra a Grã-Bretanha, o atacante Leandro Damião saiu do discurso comum de que o Brasil inicia os Jogos Olímpicos de Londres no mesmo estágio do que as outras seleções. Segundo ele, o histórico do País no futebol contribui para que os adversários encarem o jogo como diferente. Em Olimpíada, o Brasil ainda busca seu primeiro título.

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Veja os Jogos Olímpicos por outro ângulo em fotos panorâmicas

» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres

"Acho que não tem essa (de protagonismo). Com o Brasil sempre todo mundo tem medo pelo que já faz em Copas dos Mundo. Soubemos respeitar a equipe deles e saímos com a vitória", afirmou em referência à vitória por 2 a 0 sobre a Grã-Bretanha.

Os outros jogadores e o técnico Mano Menezes têm se esforçado para não colocarem o Brasil como favorito do torneio que começa no dia 26 de julho. Para eles, é ruim carregar essa pressão e existem outras equipes tão preparadas quanto o Brasil. Espanha, México e Uruguai são sempre as mais citadas Equilíbrio

Leandro Damião mais uma vez passou em branco. O jogador não marca com a Seleção desde setembro do último ano, mas diz não estar preocupado. No jogo de ontem, por exemplo, ele destacou outra função para defender sua atuação. "Todos souberam marcar no ataque e ajudar a defesa para a bola chegar mais tranquila na defesa", disse.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 25 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Confira os grupos do torneio masculino abaixo:

Damião vê Seleção Brasileira forte para a Olimpíada
Damião vê Seleção Brasileira forte para a Olimpíada
Foto: Rafael Ribeiro / CBF / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade