PUBLICIDADE

Lutas Olímpicas

Rafael Baby perde na "bandeirada" para russo e disputa repescagem

3 ago 2012 - 05h59
(atualizado às 08h51)
Compartilhar
Allan Farina
Direto de Londres

O brasileiro Rafael "Baby" Silva perdeu por unanimidade, votada pelos árbitros, a disputa por uma vaga na semifinal da Olimpíada de Londres. Na manhã desta sexta-feira, o judoca não encontrou seu jogo durante o Golden Score e acabou superado pelo russo Alexander Mikhaylin. Com o resultado negativo às vésperas da semifinal, o atleta nacional, 25 anos, segue na briga pelo bronze.

» Terra disponibiliza vídeos em 3D dos Jogos Olímpicos de Londres

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja como foram as conquistas dos brasileiros

» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

Em um combate morno e amarrado, Rafael Silva controlou a pegada de Mikhaylin, mas não apresentou a mesma iniciativa do adversário. Com o controle do ritmo de duelo, o brasileiro forçou um shido contra o rival. A punição, em vez de favorecer o representante de Campo Grande, acordou o russo, que cresceu no combate e terminou o duelo fisicamente melhor que o oponente.

No Golden Score, "Baby" sentiu o cansaço. Sem forçar uma nova punição para o europeu, que daria a vitória por um yuko, o brasileiro perdeu combatividade e recebeu um shido. Dominado no restante do duelo, Rafael Silva viu os três árbitros - Donald Ferland, Oscar Knoester e Houreddine Hassine - levantarem a bandeira azul, dando a vitória e a vaga na semifinal para Alexander Mikhaylin.

Campanha

Para chegar às quartas de final, o judoca nacional apresentou grande regularidade e agressividade dentro do tatame. Nas oitavas, Rafael venceu por ippon, no Golden Score, o lituano Marius Paskevicius e avançou para a disputa direta por medalhas na competição.

Durante a primeira rodada, Baby não deu chances ao adversário. O judoca brasileiro venceu o islandês Thormodur Jonsson por ippon e triunfou pela primeira vez em uma Olimpíada - Londres 2012 é a primeira edição disputada pelo atleta.

Terceiro colocado no ranking mundial e um dos favoritos à medalha, Rafael Silva controlou o combate desde o início e não enfrentou grandes problemas para estrear com vitória. Com 1min48 de duelo, o brasileiro, com o controle da pegada, encaixou um o-soto-gari e registrou o ippon que o garantiu na próxima fase olímpica.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Rafinha caiu de rendimento no Golden Score e acabou superado pelo adversário russo
Rafinha caiu de rendimento no Golden Score e acabou superado pelo adversário russo
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade