PUBLICIDADE

Terra na Copa

Rebelo contesta Blatter e nega atraso em obras para Copa

26 jul 2012 - 15h39
(atualizado às 15h46)
Compartilhar
Cirilo Junior
Direto de Londres

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, negou nesta quinta-feira que haja obras para a Copa de 2014 com grande atraso, apesar das declarações do presidente da Fifa, Joseph Blatter, de que há cidades marcadas em "vermelho" no controle da entidade máxima do futebol.

Blatter encontrou Dilma em Londres e discutiu atrasos em obras para a Copa
Blatter encontrou Dilma em Londres e discutiu atrasos em obras para a Copa
Foto: Robert Stuckert Filho / Agência Brasil

Segundo o ministro, de acordo com o controle interno que o governo recebe de empresas, consórcios e autoridades de governos e municípios, não há cidades conforme Blatter descreveu. Rebelo negou ainda que Blatter tenha tratado do tema na reunião que teve no início da tarde com a presidente Dilma Rousseff.

"Ele não citou nenhuma cidade. As cores não foram citadas na conversa em nenhum idioma. Foi uma conversa sobre esforço que o Brasil faz para construir a Copa do Mundo. Ele fez referências altamente positivas sobre esse esforço", afirmou o ministro, ao chegar para o lançamento oficial da Casa Brasil, em Londres.

Rebelo descartou a possibilidade de alguma obra não ser entregue, e destacou que a entrada do governo no Comitê Organizador do evento vem dando mais agilidade ao andamento da preparação para o principal evento de futebol do mundo.

"A ideia é que as obras estarão prontas e estarão entregues para a Copa. Não existe a possibilidade de as obras não serem entregues. Tenho a convicção e tenho me esforçado com as autoridades para que as obras estejam prontas no prazo", observou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade