PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Reino Unido nega visto a presidente do Comitê Olímpico Sírio

27 jun 2012 - 12h14
Compartilhar

Durante a cerimônia realizada na manhã dessa quarta-feira em Londres, o Reino Unido acabou negando o visto de entrada no país para o presidente do comitê olímpico sírio, o general Mowaffak Joumaa, visto como um amigo próximo do presidente Bashar al-Assad.

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

O ministro britânico do esporte, Hugh Robertson, disse à BBC "qualquer um que se aplica para um visto e está ligado com regimes que são culpados de abusos de direitos humanos não serão aceitos. Ninguém na Síria, relacionado com o que está acontecendo lá, deve fazer parte de nossos jogos."

Os conflitos na Síria acontecem desde fevereiro do ano passado quando a oposição está querendo a queda do presidente Bashar al-Assad. O país vem sofrendo bastante com o confronto, inclusive armado, entre os rebeldes e o governo ditatorial. O ditador sofre com várias acusações de violação de direitos humanos, como o assassinato de crianças e mulheres no massacre de Hula.

Nesta quarta-feira, 40º dia do revezamento, a Tocha Olímpica começou a sua rota na Dock Tower, onde Alan Ellison fez rapel segurando o símbolo
Nesta quarta-feira, 40º dia do revezamento, a Tocha Olímpica começou a sua rota na Dock Tower, onde Alan Ellison fez rapel segurando o símbolo
Foto: LOCOG / Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade