2 eventos ao vivo

Reserva não assusta goleiro da Grã-Bretanha: "quero uma medalha"

3 jul 2012
18h24
atualizado em 5/7/2012 às 10h49

Entre os convocados pelo técnico britânico Stuart Pearce para os Jogos de Londres, Jason Steele já traçou seu maior objetivo na competição: uma medalha de ouro. O goleiro de 18 anos minimiza o fato de estar na reserva e se diz disposto a ajudar a Grã-Bretanha como for possível na busca pelo título olímpico.

» Saiba como estão os ídolos da Seleção de bronze de 1996
» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

Steele aposta no fator casa e diz se recordar da vantagem conquistada pelo time britânico como anfitrião da Eurocopa de 1996. Para o arqueiro, a presença majoritária da torcida favororável pode fazer da Olimpíada um torneio fantástico para a sua equipe.

O principal candidato a ser titular da seleção da Grã-Bretanha é Jack Butland, do Birmingham. Convocado pelo treinador Roy Hodgson, o goleiro defendeu a Inglaterra na Eurocopa 2012. Jason Steele se diz ciente da dificuldade que enfrentará na disputa por vaga com seu companheiro. O jogador diz que a oportunidade de integrar o elenco já é especial, mas espera realizar o sonho de defender a camisa inglesa.

Steele diz que mal pode esperar a hora de estar envolvido com a disputa olímpica. Tendo o ouro como sua maior motivação, o jovem goleiro espera ter uma história vitoriosa para contar a seus filhos e netos sobre os Jogos de Londres.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Confira os grupos do torneio masculino abaixo:


Goleiro Jason Steele  disputa titularidade com Jack Butland (foto), convocado para a Euro
Goleiro Jason Steele disputa titularidade com Jack Butland (foto), convocado para a Euro
Foto: Getty Images
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade