PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Revezamento da Tocha tem show gratuito e homenagem no 43º dia

30 jun 2012 - 12h58
(atualizado às 13h55)
Compartilhar

Neste sábado, 43º dia do revezamento da Tocha Olímpica, foi celebrado no Reino Unido o Dia Nacional das Forças Armadas. Com a comitiva passando em Alrewas, Staffordshire, Johnson Beharry, detentor da Cruz de Vitória, a mais alta condecoração militar concedida por bravura para os membros das forças armadas britânicas, carregou e respeitosamente segurou a Tocha em frente ao Memorial das Forças Armadas.

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

O revezamento vai passar neste dia 30 de junho por um trajeto de 146 km passando por 19 localidades, carregada por 174 passoas, entre Derby e Birmingham.

A primeira pessoa a carregar a Tocha será o atleta Paralímpico Leon Taylor, 37, que tem paralisia cerebral e joga pelo time britânico de futebol desde 2003. Ele foi o único morador de Derby a participar dos Jogos Paralímpicos de Pequim 2008.

O 43º dia ainda vai ter ainda a participação da banda The Wanted, que vai carregar a Tocha na cidade de Newton. Embaixador de uma campanha da Coca-Cola, patrocinadora dos Jogos, a banda também vai fazer um show ao ar livre no parque Canon Hill, em Birmingham, que vai encerrar o dia.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Johnson Beharry é detentor da Cruz de Vitória, a mais alta condecoração militar concedida por bravura para membros das forças armadas britânicas
Johnson Beharry é detentor da Cruz de Vitória, a mais alta condecoração militar concedida por bravura para membros das forças armadas britânicas
Foto: LOCOG / Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade