PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Rival da Seleção, Grã-Bretanha sofre com desconfiança de torcedor

20 jul 2012 - 11h57
Compartilhar
Fábio de Mello Castanho
Direto de Middlesbrough

A Inglaterra tem o futebol como uma das paixões nacionais, mas a disputa do esporte nos Jogos Olímpicos está longe de empolgar os torcedores do país. O rival do Brasil em amistoso nesta sexta-feira, em Middlesbrough, convive com a desconfiança da torcida, pouco destaque e até resistência por na Olimpíada jogar ao lado de irlandeses, galeses e escoceses como Grã-Bretanha.

» Saiba como estão os ídolos da Seleção de bronze de 1996

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

A menos de uma semana da estreia nos Jogos, pouco se fala da seleção britânica em conversas e jornais de Londres. Quando questionados sobre o assunto, o discurso é de que dificilmente a equipe vai longe no torneio, mesmo jogando em casa. Até agora, a seleção só ganhou destaque por conta da não convocação de Beckham e por questões políticas.

Diferentemente de competições Fifa, os países integrantes do Reino Unido não jogam separados na Olimpíada. Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales formam apenas um time e houve dificuldades para que a Associação Olímpica Britânica conseguisse convencer escoceses e norte-irlandeses a cederem jogadores.

A seleção da Grã-Bretanha foi formada pela última vez em 1971, quando tentou sem sucesso a classificação para a Olimpíada seguinte. A última participação no evento ocorreu em Roma, em 1960, mas vale lembrar que o país ganhou os Jogos de 1908 e 1912.

Para esta Olimpíada, curiosamente, os dois jogadores de maior destaque são galeses. Ryan Giggs e Craig Bellamy foram chamados na cota para jogadores acima de 23 anos e irão liderar uma seleção que ainda não caiu no gosto popular.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 25 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Confira os grupos do torneio masculino abaixo:

Ryan Giggs é destaque na seleção olímpica da Grã-Bretanha que sofre com a desconfiança da torcida
Ryan Giggs é destaque na seleção olímpica da Grã-Bretanha que sofre com a desconfiança da torcida
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade