PUBLICIDADE

Terra na Copa

Rival de estreia do Brasil, Egito vê abismo técnico e "esquece" Neymar

21 jul 2012 - 17h49
(atualizado às 18h00)
Compartilhar
Leandro Miranda
Direto de Cardiff (País de Gales)

Se no Brasil a estrela do time olímpico de futebol é incontestavelmente Neymar, os primeiros adversários da Seleção nos Jogos de Londres pensam diferente. Já concentrado em Cardiff, no País de Gales, o Egito se prepara para encarar a equipe de Mano Menezes pela primeira rodada do Grupo C - e aponta os atletas que atuam no futebol europeu como os principais perigos que a equipe verde-amarela pode apresentar.

» Saiba como estão os ídolos da Seleção de bronze de 1996

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

"Obviamente o Brasil é um time grande, conhecido no mundo todo, com grandes nomes. Eles têm Hulk, Sandro, Marcelo, estrelas que são muito famosas. Sabemos que há um abismo técnico entre nós e eles", disse ao Terra o porta-voz oficial da seleção egípcia, Yasser Abdelaziz Mohamed.

Ao ser informado que Neymar é a grande esperança do torcedor da Seleção na busca pelo inédito ouro olímpico, Mohamed pareceu "se lembrar" do atacante do Santos. Ele disse que os jogadores que atuam no futebol brasileiro também recebem atenção dos egípcios. "Sim, conhecemos Neymar também, e Oscar. Estamos de olho neles. São nomes já famosos", repetiu, avisando que a equipe africana pode surpreender os favoritos na estreia.

"O Brasil tem muita história, mas somos um time forte também e sabemos o que queremos. A competição no Egito também é levada muito a sério", disse o porta-voz. Brasil e Egito se enfrentam na próxima quinta-feira, no Milennium Stadium, em Cardiff. A partida será válida pelo Grupo C, que também conta com Bielorrússia e Nova Zelândia.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 25 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Confira os grupos do torneio masculino abaixo:

Egito será o primeiro rival do Brasil no torneio masculino de futebol em Londres 2012
Egito será o primeiro rival do Brasil no torneio masculino de futebol em Londres 2012
Foto: Marcelo Pereira / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade