PUBLICIDADE

Boxe

Robenilson de Jesus vence estreia contra atleta do Uzbequistão com facilidade

28 jul 2012 - 10h27
(atualizado às 11h29)
Compartilhar

Na primeira participação do boxe brasileiro neste sábado, Robenilson de Jesus passou pelo rival de Uzbequistão, Orzubek Shayimov, na categoria até 56 kg. O brasileiro aproveitou a vantagem que conquistou no primeiro round para se defender e dar bons golpes nos contra ataques.

» Veja e vote nas atletas que brigam para entrar na lista das mais belas

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres

No primeiro assalto, Robenilson, 24 anos, começou tomando a iniciativa com golpes fortes na linha de cintura. Robenilson manteve firmes golpes e se defendeu bem, segurando muitos ataques do adversário. Ao final do primeiro round o placar apontava 4 a 1 para o brasileiro.

No segundo assalto, Shayimov tentou tomar a inciativa e veio para cima de Robenilson com golpes rápidos tentando uma boa sequência de golpes. O brasileiro se defende bastante e saiu nos contragolpes. Se movimentando pouco o brasileiro viu a vantagem diminuir, mas conseguiu acertar alguns golpes. Ao final do segundo round o placar apontava 9 a 5 para Robenilson.

O lutador do Uzbequistão foi para o tudo ou nada no terceiro round, mas o brasileiro se protegeu bem e aproveitava os vacilos do adversário para encaixar alguns golpes. Robenilson fez bem o jogo de pernas e mostrou boa esquiva. Shayimov acertou alguns golpes, mas não conseguiu tirar a vantagem do brasileiro, que venceu por 13 a 7.

Robenilson de Jesus volta ao ringue na terça-feira, 1 de agosto, quando enfrenta o russo Sergey Vodopiyanov, pelas oitavas-de-final.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,, fotos participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Robenilson de Jesus vence na estreia em Londres
Robenilson de Jesus vence na estreia em Londres
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade