PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Rodrigo Pessoa evita comentar ruptura com dono de Baloubet

6 ago 2012 - 07h15
(atualizado às 07h32)
Compartilhar

Questionado sobre a ruptura com o empresário Dom Diogo Pereira Coutinho, proprietário do célebre cavalo Baloubet du Rouet, Rodrigo evitou maiores comentários. "Infelizmente, são coisas da vida. Isso acontece. Mas eu não preciso dele (Coutinho) e ele não precisa de mim. Cada um faz o seu caminho agora e está todo mundo muito feliz", disse o cavaleiro, visivelmente incomodado com o tema.

Sem o seu antigo companheiro Baloubet du Rouet, Rodrigo Pessoa busca mais uma medalha em Londres
Sem o seu antigo companheiro Baloubet du Rouet, Rodrigo Pessoa busca mais uma medalha em Londres
Foto: Valterci Santos/Agif/COB / Divulgação

» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada de Londres

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja como foram as conquistas dos brasileiros

» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

Ao lado do animal, o brasileiro conquistou o inédito tricampeonato da Copa do Mundo em Helsinque 1998, Gotemburgo 1999 e Las Vegas 2000. Nos Jogos Olímpicos de Sydney 2000, marcados pelas refugadas do animal, o conjunto ficou com o bronze por equipes, mas se redimiu ao levar o ouro individual em Atenas 2004.

Com os títulos mais expressivos da modalidade no currículo de Baloubet du Rouet, Dom Diogo tomou a decisão de retirá-lo das competições em 2006 para evitar uma possível queda no ranking mundial, medida que não foi bem recebida por Rodrigo Pessoa e seu pai, Nelson. Questionado se esse foi, de fato, o motivo que levou ao afastamento com o empresário português depois de anos de parceira, Rodrigo desconversou. "Desentendimento é assim. São coisas que acontecem e infelizmente é assim", repetiu o cavaleiro brasileiro.

Atualmente, Baloubet du Rouet vive cercado de mimos e cuidados em um haras na localidade portuguesa de Benavente, nas imediações de Lisboa. Além de atuar como reprodutor - uma dose de seu sêmen vale cerca de US$ 3,6 mil -, o animal é levado a alguns eventos de salto apenas na condição de celebridade.

Questionado se sente saudades de seu antigo parceiro, Rodrigo mais uma vez não respondeu diretamente. "O cavalo vive em uma linda propriedade e é muito bem tratado. Está desfrutando uma aposentadoria merecida e isso para mim é o suficiente", disse.

Desde que Baloubet refugou de forma surpreendente na decisão da medalha de ouro dos Jogos de Sydney, surgiram diferentes teorias para justificar o fato. Para Nicole Pereira Coutinho, esposa do proprietário do animal, responsabilizou Rodrigo por transmitir seu nervosismo ao cavalo durante a prova.

Ao tomar conhecimento da tese da esposa de Dom Diogo, o brasileiro lembrou que o conjunto finalmente foi campeão em Atenas 2004. "Cada um tem a sua opinião. São coisas da vida, mas ela pode ficar tranquila, porque quatro anos depois eu consertei", disse.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta comtextos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade