PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Roma renuncia candidatura à sede dos Jogos Olímpicos de 2020

14 fev 2012 - 12h46
Compartilhar

Segundo o diário italiano

Mario Monti, primeiro-ministro da Itália, deve anunciar oficialmente a decisão nesta terça-feira
Mario Monti, primeiro-ministro da Itália, deve anunciar oficialmente a decisão nesta terça-feira
Foto: AP
Corriere Della Sera

, a candidatura de Roma para cidade-sede dos Jogos Olímpicos de 2020 foi cancelada. O primeiro-ministro italiano, Mario Monti, decidiu que não existem condições para que o governo ofereça garantias do Estado para a candidatura à Olimpíada.

Mario Monti se reunirá com o presidente do Comitê Organizador, Mario Pescante, com o presidente do Coni (Comitê Olímpico Nacional Italiano), Giovanni Petrucci, e com o prefeito de Roma, Gianni Alemanno, para oficializar a decisão.

As cartas de garantia governamentais para confirmar a candidatura deveriam ser entregues ao Comitê Olímpico Internacional até esta quarta-feira, dia 15. Madri, Tóquio e Doha já realizaram este trâmite e já apresentaram suas credenciais esportivas e organizativas para abrigar os Jogos. Baku deve confirmar sua candidatura nesta terça-feira e Istambul ainda não fez sua designação final.

As considerações que prevaleceram para a renúncia da candidatura romana foram as muitas incógnitas na organização e a falta de claridade nos custos do projeto. A crise econômica na Grécia, que sediou os Jogos de 2004, e o orçamento inflacionado para a Olimpíada de Londres, que acontece neste ano, também pesaram na decisão de Monti.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade