PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Roterdã se candidata à sede dos Jogos da Juventude de 2018

2 mar 2012 - 13h23
Compartilhar

Roterdã, um dos mais importantes municípios da Holanda, anunciou sua candidatura à cidade-sede dos Jogos Olímpicos da Juventude de 2018, informou o site

O Estádio De Kuip, do Feyenoord, em Roterdã, sediou a final da Euro Copa de 2000
O Estádio De Kuip, do Feyenoord, em Roterdã, sediou a final da Euro Copa de 2000
Foto: Getty Images
Inside The Games

.

A cidade holandesa se junta a Glasgow, na Escócia, Buenos Aires, na Argentina, Medellín, na Colômbia e Guadalajara, no México, na disputa por sediar a Olimpíada da Juventude.

Em relação ao esporte, Roterdã é conhecida por abrigar o time de futebol Feyenoord, clube 14 vezes campeão holandês. No seu estádio, o De Kuip, aconteceu a final da Euro Copa de 2000, onde a França venceu a Itália por 2 a 1.

Se a campanha de Roterdã for bem-sucedida, a cidade holandesa deve tentar a candidatura à sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, possivelmente em 2024 ou 2028.

Os próximos Jogos Olímpicos da Juventude serão em 2014, em Nanquim (Nanjing), na China.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade