PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Rubens Donizete representará Brasil no mountain bike das Olimpíadas

23 mai 2012 - 21h35
(atualizado às 22h03)
Compartilhar

A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) anunciou nesta quarta-feira que o ciclista Rubens Donizete vai representar o Brasil no mountain bike das Olimpíadas de 2012, em Londres.

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba como estão os ídolos da Seleção de prata de 1988

O Brasil garantiu sua participação nos Jogos após a União Ciclística Internacional (UCI) ter divulgado o ranking, que mostrou o país na 18ª colocação. No ciclismo feminino, o Brasil ficou em 25º, posição que não é suficiente para a classificação olímpica.

Em um ano de seletiva, o Brasil somou 1183 pontos. Foram computados os conquistados por Rubens (554), Henrique Avancini (313) e Edivando Cruz de Souza (296). A CBC já havia determinado que o atleta com maior pontuação iria para a competição na capital inglesa.

Rubens Donizete, nascido em Monte Santo de Minas (MG), vai disputar os Jogos Olímpicos pela segunda vez. Em 2008, na edição de Pequim (CHN), o ciclista encerrou sua participação com a 21ª posição na classificação. Nos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro, Rubens levou a medalha de prata para casa e em 2011, na edição em Guadalajara (MEX), ficou com a quinta colocação, após o pneu de sua bicicleta ter furado.

Com a vaga de Rubens Donizete, o Brasil já tem 221 atletas classificados para as Olimpíadas de Londres, em 25 modalidades. Dessas vagas, quatro são no ciclismo, com uma de montain bike e três de estrada.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Rubens Valeriano foi confirmado pelo COB como dono da vaga olímpica
Rubens Valeriano foi confirmado pelo COB como dono da vaga olímpica
Foto: Getty Images
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade