PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Scheidt se diz "honrado" com homenagem em metrô de Londres

30 mar 2012 - 08h55
Compartilhar

O velejador Robert Scheidt, que agora batiza uma estação de metrô de Londres com o seu nome, se mostrou sensibilizado com a homenagem e destacou sua importância para a modalidade no Brasil. A iniciativa faz parte de uma ação do governo inglês que divulgou na última quarta-feira uma versão alternativa para as 361 estações de metrô da cidade. Até a Olimpíada, cada uma delas passará a ostentar o nome de um personagem importante da história dos Jogos. Scheidt é o representante brasileiro no iatismo, ao lado de Torben Grael.

» Ronaldinho? Júlio César? Escolha quem você levaria para a Olimpíada

» Vote e eleja a mais bela atleta do Mundial Indoor de Istambul

"Me sinto muito honrado com a homenagem, principalmente por ajudar a elevar o nome da vela brasileira, ao lado do Torben Grael", afirmou Scheidt. "Além disso, estamos juntos com grandes lendas do esporte", acrescentou o velejador, que está em Palma de Mallorca, na Espanha, treinando para a disputa do Troféu Princesa Sofia, segunda etapa da Copa do Mundo de Vela neste ano, a partir da próxima segunda-feira.

Líder do ranking mundial da classe Star com Bruno Prada, Scheidt foi ao pódio nos quatro Jogos Olímpicos que disputou. Conquistou o ouro em Atlanta (1996) e Atenas (2004), na classe Laser, e a prata em Sidney (2000), também na Laser, e em Pequim (2008), na Star, com Prada.

Sem perder uma disputa desde maio de 2011, Scheidt e Prada finalizam na Europa a preparação para a Olimpíada de Londres. Após o Troféu Princesa Sofia, os velejadores ainda têm pela frente mais duas etapas da Copa do Mundo de Vela, o Mundial de Hyéres e dois períodos de treinos em Weymouth, nas mesmas raias que serão utilizadas pela categoria nos Jogos, a partir de julho.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Saiba como a natação entrou na vida de Michael Phelps:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade