PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Scheidt se recupera e Oliveira aumenta vantagem na briga por vaga

3 abr 2012 - 20h15
Compartilhar

Robert Scheidt e Bruno Prada foram os destaques do Brasil nesta terça-feira no 43º Troféu Princesa Sofia, em Palma de Maiorca, segunda etapa da Copa do Mundo de vela de 2012. A dupla da classe Star, atual campeã mundial e líder do ranking da Isaf (Federação Internacional de Vela), superou o começo de torneio regular e subiu do 12º lugar para a quinta posição, a apenas seis pontos da liderança.

Australiana assombra o mundo com recordes no atletismo:

» Ronaldinho? Júlio César? Escolha quem você levaria para a Olimpíada

» Veja quais são os brasileiros classificados para Londres

Os brasileiros somam, após quatro regatas, 31 pontos perdidos, depois do terceiro e quarto lugares conquistados nesta tarde. Os primeiros colocados são os neozelandeses Hamish Pepper e Jim Turner, com 25 pontos.

Na classe 470 feminina, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan seguem no top 10. Após quatro regatas, somam 41 pontos perdidos, em oitavo lugar. Com isso, seguem em vantagem em relação a Martine Grael e Isabel Swan, na 19ª colocação, com 79 pontos. As duas duplas disputam a vaga olímpica brasileira na classe - quem terminar com a melhor colocação em Palma vai para os Jogos de Londres.

Oliveira e Barbachan voltaram a andar entre as líderes nesta terça, marcando um terceiro lugar na primeira regata do dia. Na segunda, elas não foram tão bem, com um 29º lugar. A dupla do Rio de Janeiro teve uma performance parecida: fez um quinto lugar na primeira e um 28º na segunda.

Nas outras classes, Bruno Fontes foi o destaque. Após um primeiro dia ruim, ele se recuperou, terminou as duas provas do dia entre os dez primeiros e subiu para o 21º lugar da classe Laser. Na Laser Radial, que teve desclassificação em massa na primeira regata do dia, a melhor brasileira é Maria Cristina Boabaid, em 61º. Dona da vaga olímpica brasileira e integrante da Equipe Brasileira de Vela, Adriana Kostiw teve mais um dia complicado e foi desqualificada nas duas regatas do dia.

Na Finn, Jorge Zarif, o mais jovem da equipe brasileira, é o 37º (147 pontos perdidos). Na classe 470 masculina, Fabio Pillar e Gustavo Thiesen estão em 44º (97 pp), após um 15º na primeira prova do dia. Na 49er, André Fonseca e Marco Grael são os 46º (93 pp, já com um descarte).

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade