PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Scheidt usa etapa da Copa para testar novo barco para Olimpíada

30 mar 2012 - 19h12
Compartilhar

Líderes do ranking mundial da Star, Robert Scheidt e Bruno Prada estreiam na próxima segunda-feira no Troféu Princesa Sofia, em Palma de Maiorca, na Espanha. Além de parte da preparação para os Jogos Olímpicos de Londres, os velejadores usarão a competição para testarem um novo barco e novos equipamentos.

Nadadora com perna amputada se classifica para Olimpíada:

» Ronaldinho? Júlio César? Escolha quem você levaria para a Olimpíada

» Vote e eleja a mais bela atleta do Mundial Indoor de Istambul

Em Maiorca, os brasileiros optaram por não usar o PStar, barco fabricado nos Estados Unidos, com o qual venceram o Mundial de Perth, em 2011. Na Espanha, competirão com a embarcação italiana Follia, que pode ser uma alternativa ao barco americano para a Olimpíada.

"Por aqui teremos um evento fortíssimo, com todos os competidores olímpicos presentes. Nós estamos tentando acertar a velocidade do barco novo italiano e testando velas novas", disse Scheidt. Com mais dois dias de treinos pela frente, o velejador aprova o vento fraco na raia espanhola. "É uma boa condição, pois este é o nosso ponto fraco, onde temos que melhorar."

Após a competição em Palma de Maiorca, a dupla segue na Europa, onde participa de outras duas etapas da Copa do Mundo e do Mundial de Hyères, na França, e terão ainda dois períodos de treinos em Weymouth, raia onde serão realizadas as regatas da classe Star nos Jogos de Londres.

O Troféu Princesa Sofia é a segunda das seis etapas da Copa do Mundo de Vela em 2012. A primeira, o Rolex Miami ORC, foi vencido por Scheidt e Prada, que estão invictos desde maio de 2011.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade