PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Segundo estudo, Grã-Bretanha deve ganhar 62 medalhas em Londres

16 jul 2012 - 18h37
(atualizado em 17/7/2012 às 11h26)
Compartilhar

Anfitriã dos Jogos Olímpicos de Londres, a Grã-Bretanha deve faturar 62 medalhas na competição. É o que aponta um estudo elaborado pela Tuck School of Business, curso universitário de administração da Universidade de Darthmouth, localizada na cidade de Hanover, nos EUA. A publicação leva em conta aspectos econômicos e fatores variáveis como renda por pesoa, população e investimento no esporte olímpico.

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

De acordo com o estudo, a Grã-Bretanha, que poderá faturar 25 medalhas de ouro, deve terminar em quarto na classificação geral da Olimpíada, atrás de Estados Unidos, com 108 medalhas, China (94) e Rússia (67), um desempenho pior se comparado com os Jogos Olímpicos de Pequim, realizados em 2008.

"O efeito casa sempre ajuda o país-sede a ganhar mais medalhas que o habitual", afirmou Emily Williams, em entrevista ao site Sports Illustrated. "O apoio da multidão pode fazer a diferença nos momentos decisivos", acrescentou.

Desde 2008, o governo britânico destinou quase US$ 500 milhões (cerca de R$ 1 bilhão) da Loteria Nacional para investir no esporte olímpico. Na cidade de Londres, a expectativa é que a Grã-Bretanha tenha bom desempenho nas provas de remo, vela, ciclismo e natação.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Rebecca Adlington é uma das principais esperanças da Grã-Bretanha nos Jogos Olímpicos
Rebecca Adlington é uma das principais esperanças da Grã-Bretanha nos Jogos Olímpicos
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade