PUBLICIDADE

Vôlei

Seleção B pode ser solução para descanso de bicampeãs

15 ago 2012 - 08h01
Compartilhar

A ideia de Sheilla, Fabiana e Thaísa por um descanso em algumas das próximas competições do Brasil pode ser contornada por um trabalho feito pela CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) antes mesmo da Olimpíada. A Seleção B - ou designada Seleção de novas - já ganhou experiência em algumas competições.

» Veja as mais belas atletas, torcedoras e cheerleaders de Londres 2012

» Vote na maior decepção brasileira nos Jogos de Londres

» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada de Londres

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja os resultados dos Jogos de Londres

"Nós já estamos fazendo o trabalho com essa Seleção B de olho na Olimpíada de 2016, algumas dessas meninas podem ter uma chance lá", avisa o técnico José Roberto Guimarães.

Em 2012, a Seleção B disputou a Copa Pan-americana e terminou em segundo lugar. O time desenvolveu uma campanha consistente até alcançar a decisão e sofrer uma derrota de virada por 3 sets a 2 para os Estados Unidos.

Na sequência, o grupo comandado por Cláudio Pinheiro partiu para a disputa da Copa Yeltsin, na Rússia. Em quatro partidas, a equipe apresentou 50% de aproveitamento, ou seja, duas vitórias e duas derrotas. Foi a terceira colocada na competição.

Algumas jogadoras testadas com a Seleção B já estiveram nos planos do time principal. A levantadora Ana Tiemi e a oposto Joycinha foram as responsáveis por dar experiência. O resto do grupo era composto pela levantadora Claudinha, as centrais Letícia Hage, Natasha e Andressa, as ponteiras Priscila Daroit, Gabi e Samara, a oposto Jú Nogueira e a líbero Suellen.

Das bicampeãs olímpicas, algumas jogadoras podem iniciar o novo ciclo imediatamente: Natália, Fernanda Garay, Tandara e Dani Lins são mais jovens e dão sinais de que não sentiriam o ritmo da maratona. Já nomes como Fabi e Jaqueline provavelmente também reforçariam a lista daquelas com necessidade de serem poupadas. A comissão técnica ainda contaria com as atletas cortadas da Olimpíada em cima da hora - esses foram os casos de Mari, Sassá, Fabíola e Camila Brait.

Por mais descanso para jogadoras como Sheilla (foto), Seleção B do Brasil poderá disputar mais jogos até 2016
Por mais descanso para jogadoras como Sheilla (foto), Seleção B do Brasil poderá disputar mais jogos até 2016
Foto: Marcelo Pereira / Terra
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade