PUBLICIDADE

Vôlei

Seleção Brasileira desembarca na Finlândia com duas novidades

13 jun 2012 - 21h56
(atualizado às 22h07)
Compartilhar

A Seleção Brasileira masculina de vôlei já desembarcou em Tampera, na Finlândia, onde vai disputar a quarta etapa da primeira fase da Liga Mundial 2012. E o time do técnico Bernardinho traz o ponteiro Giba e o oposto Leandro Vissotto como novidades.

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

O Brasil já conhece o grupo B dos Jogos Olímpicos de Londres, no qual vai duelar contra Rússia, Estados Unidos, Sérvia, Alemanha e Tunísia. Segundo o comandante do Brasil, sua equipe terá um grande desafio na competição.

"Eu participo de Jogos Olímpicos há várias edições e essa, certamente, é a mais equilibrada. Há nove equipes em altíssimo nível. Só coloco em um patamar um pouco abaixo a Grã-Bretanha, a Tunísia e a Austrália, que não têm condições de brigar por medalhas. A chave do Brasil, como em 2004, pode ser considerada a mais difícil. São cinco grandes times", destacou Bernardinho".

O treinador ainda analisou os principais adversários que vai enfrentar na capital inglesa. "A Rússia foi a grande vitoriosa em 2011, campeã da Liga Mundial e da Copa do Mundo, e não há dúvidas que é uma forte concorrente ao ouro. Estados Unidos, atual campeão olímpico e sempre um adversário difícil de bater, é uma excelente equipe que vem pra defender o título", disse.

"A Sérvia é, tradicionalmente, na última década, um dos nossos grandes rivais e que nos bateu na Copa do Mundo do ano passado. E Alemanha, que, embora não tenha tanta tradição, se classificou batendo Cuba e República Checa. Ninguém pode tropeçar contra a Tunísia e, então, vai ser briga do início ao fim", continuou.

Porém, antes dos Jogos Olímpicos, a Seleção só pensa na disputa da Liga Mundial. Com 16 jogadores à disposição, o técnico Bernardinho foca agora nas partidaa contra Canadá, Finlândia e Polônia. "Agora, neste momento, aqui na Finlândia, nossa preocupação é o Canadá, que é o primeiro adversário. Seis pontos nas duas primeiras partidas são muito importantes e, então, vamos jogar uma decisão contra a Polônia. Embora tenhamos vencido e passado a frente dos poloneses na etapa do Brasil, uma vitória aqui é fundamental para que o nosso time saia em primeiro e não dependa de outros resultados para participarmos das finais em Sofia, na Bulgária", afirmou.

Na próxima sexta-feira, às 11h, o Brasil pega o Canadá. A segunda partida será disputada no sábado, às 12h30, contra a Finlândia. Já no domingo, a Seleção mede forças contra a Polônia, às 10h (horários de Brasília).

Seleção Brasileira vai à Finlândia com um ponto de vantagem para a Polônia
Seleção Brasileira vai à Finlândia com um ponto de vantagem para a Polônia
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade