PUBLICIDADE

Vôlei

Seleção chega a São Carlos para preparação por vaga olímpica

7 mai 2012 - 21h30
(atualizado em 8/5/2012 às 09h43)
Compartilhar
Allan Farina
Direto de São Carlos (SP)

A Seleção Brasileira já está em São Carlos para a disputa do Pré-Olímpico Sul-Americano feminino de vôlei, que ocorre na cidade a partir da próxima quarta-feira. O time do Brasil chegou ao interior paulista nesta segunda vindo do Rio de Janeiro e realizou o primeiro treino, no final da tarde, no Ginásio Milton Olaio Filho.

» Vote na mais bela jogadora da Superliga feminina

As jogadoras realizaram por uma hora e meia trabalho de fundamentos e situações de jogo. O treino também serviu para que as atletas conhecessem a arena que receberá todas as partidas do torneio que concede uma vaga aos Jogos Olímpicos de Londres.

"Fiquei feliz com o que vi em dois jogos que fizemos entre elas em Saquarema. Elas estão bem. Lógico que ainda falta corrigir alguns detalhes, mas assim estão todos os times que vieram. Então a gente espera que consiga se apresentar bem, mostrar um volume de jogo importante em relação a bloqueio-defesa e logicamente conseguir essa vaga a Londres", disse o técnico José Roberto Guimarães.

Esta é a segunda oportunidade do Brasil para obter a vaga a Londres. Em 2011, a Seleção ficou em quinto lugar na Copa do Mundo, competição que classificava três times aos Jogos (Itália, EUA e China carimbaram o passaporte). Caso a equipe da casa não seja campeã, ainda pode buscar a vaga via Pré-Olímpico Mundial.

A Seleção retorna ao ginásio na manhã desta terça para o segundo treino. A estreia ocorre contra o Uruguai, na quarta, às 19h30 (de Brasília), com promessa de bom público, fato comemorado pelo treinador.

"Elas estão felizes de estar em São Carlos. Principalmente de jogar junto da nossa torcida e conseguir essa classificação, que é o mais importante", afirmou José Roberto Guimarães.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

José Roberto Guimarães tem gostado da Seleção, mas disse que ainda precisa corrigir falhas
José Roberto Guimarães tem gostado da Seleção, mas disse que ainda precisa corrigir falhas
Foto: Bruno Santos / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade