PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Seleção de ciclismo conquista prata em Pan-Americano na Argentina

4 mar 2012 - 14h52
Compartilhar

Os atletas da Seleção Brasileira de Ciclismo conquistaram neste sábado a medalha de prata na prova de perseguição por equipes do Campeonato Pan-Americano de Mar Del Plata, na Argentina.

A Seleção Brasileira conquistou a prata na perseguição por equipes
A Seleção Brasileira conquistou a prata na perseguição por equipes
Foto: CBC / Divulgação

O quarteto formado por Armando Camargo, Leandro Silva, Thiago Nardin e Gideoni Monteiro marcou 4min22s421 no Velódromo Julio Polet, levando a segunda colocação, na disputa final com os chilenos, que marcaram 4min16s879. Na decisão do terceiro lugar, a Argentina superou os Estados Unidos.

"Tivemos um crescimento indiscutível dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara até hoje, e mesmo com os primeiros resultados aparecendo, precisamos manter os pés no chão e reconhecer que este é um trabalho a longo prazo. Devemos continuar focados e trabalhando muito para o desenvolvimento da disciplina de pista", comentou Emerson Silva, auxiliar técnico da Seleção Brasileira.

Ainda no primeiro dia de competições, o Brasil terminou na sexta colocação na prova de velocidade por equipes, marcando 48s082. A vitória ficou com a equipe americana, com 45s801. Na prova de scratch, Leandro Silva ficou na quinta colocação e por muito pouco não entrou na briga por medalhas. O americano Robert Lea foi o vencedor.

Entre as mulheres, Janildes Fernandes concluiu a prova por pontos na 11ª posição, enquanto Sumaia Ali foi a 10ª na prova de 500 m contra-relógio.

As provas no velódromo continuam até a próxima quinta-feira. Na sexta-feira será a vez das disputas do contra-relógio individual feminino e masculino. Finalizando as competições, no domingo, dia 11, serão realizadas as provas de estrada, com largada às 8h30 para o feminino e 11h45 para o masculino.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade