PUBLICIDADE

Vôlei

Seleção de vôlei quer ouro nos Jogos para vingar "tapa na cara"

23 jul 2012 - 06h37
Compartilhar
Diego Garcia
Direto de Guarulhos

A queda precoce do Brasil ainda antes das semifinais da Liga Mundial deste ano parece ter mexido com o brio do elenco liderado pelo técnico Bernardinho. Durante embarque no Aeroporto de Guarulhos na noite deste domingo, os jogadores da seleção brasileira masculina de vôlei adotaram discursos fortes, compararam o revés na competição com um "tapa na cara" e pretendem dar a volta por cima nos Jogos Olímpicos de Londres.

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

"É como tomar um tapa na cara. Jogamos mal, tivemos problemas, duas semanas é pouco para recuperar, mas treinamos forte em Saquarema. Embarcamos hoje e queremos deixar aqueles resultados ruins aqui no Brasil. Vamos retomar o foco, chegar em Londres com foco total na Olimpíada porque isso sempre foi nosso objetivo principal", definiu o ponta Murilo.

"Nós estamos mais acostumados a ganhar do que perder. E de repente você toma uma porrada dessas, toma um tapa na cara desses, aí faz com que você se coce e saia em busca de algo a mais. Isso serviu para a gente digerir, foi difícil digerir essa derrota e isso deve nos ajudar a acender de novo esse fogo que tivemos nos últimos anos em busca da vitória. Essa é a grande lição que temos que tirar para ter algum proveito disso agora", respondeu o levantador Bruninho.

Dono de duas medalhas de ouro na história dos Jogos Olímpicos - em Barcelona 1992 e Atenas 2004 -, além de duas pratas - Los Angeles 1984 e Pequim 2008 -, o vôlei brasileiro viaja a Londres pela primeira vez em muitos anos sem o rótulo de favorito.

Mas nada abala o elenco verde e amarelo, o mais vitorioso no esporte na última década. Só de Liga Mundial, por exemplo, foram oito títulos desde 2001, e o desempenho da atual temporada foi o pior em 13 anos, já que desde 1999 o Brasil não ficava fora do grupo dos quatro primeiros.

"Passamos por dificuldades na Liga Mundial, principalmente por lesões dos ponteiros. Isso acaba fazendo com que fique um pouco manco na equipe. Mas acho que conversamos muito, sabemos que a atitude tem que ser outra e precisamos ser como sempre foi, um time aguerrido", declarou Bruninho.

"Tivemos muitas reuniões, precisamos retomar nosso padrão de jogo. Ele não saiu do jeito que esperávamos na Liga Mundial, mas com certeza sairá na Olimpíada. Temos grupo pesado e que pode nos dar ritmo durante a competição, vamos buscar nosso melhor", explicou o líbero Serginho, que ainda analisou: "eu apontaria Polônia, Itália e Rússia como outros favoritos. O pódio deve ficar entre essas equipes".

Nos Jogos Olímpicos de Londres, o Brasil está na mesma chave que Rússia, Estados Unidos, Sérvia, Alemanha e Tunísia. O jogo de estreia será no dia 29 de julho, justamente contra a seleção africana do grupo.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 25 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Murilo comparou eliminação na Liga Mundial a um "tapa na cara"
Murilo comparou eliminação na Liga Mundial a um "tapa na cara"
Foto: Fernando Borges / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade