PUBLICIDADE

Vôlei

Seleção de vôlei sofre para vencer Canadá e perde liderança

15 jun 2012 - 13h24
(atualizado em 16/6/2012 às 10h23)
Compartilhar

No primeiro jogo da série de partidas na Finlândia, a Seleção Brasileira de vôlei encontrou muita dificuldade para vencer o Canadá, por 3 sets a 2, parciais de 22/25, 25/19, 25/14, 19/25 e 15/9. Com o resultado, o time do técnico Bernardinho perdeu a liderança para a Polônia, que venceu os donos da casa por 3 sets a 0.

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

O lado mais positivo da partida para o Brasil foi o fato de ter contado com o retorno do oposto Leandro Vissotto às quadras. O jogador, que viveu um problema de saúde no início do ano e teve de passar por um cateterismo, participou do final do primeiro set e contribuiu com três bloqueios.

O ponteiro Giba, outro que se integrou ao grupo brasileiro após se recuperar de uma operação na canela esquerda, ficou apenas no banco de reservas e não chegou a entrar no duelo contra os canadenses. Apesar disso, o experiente jogador exibiu sorrisos, mostrando a felicidade de estar novamente na equipe do Brasil.

Sofrendo na recepção, a Seleção começou mal a partida e foi parada por diversas vezes pelo bloqueio e pela defesa dos canadenses. Com a desvantagem no placar durante quase toda a primeira parcial, Bernardinho viu Wallace ser bem marcado e tentou uma inversão de posições de levantador e oposto colocando Leandro Vissotto e Bruninho na partida. A dupla entrou bem, mas não foi capaz de impedir a derrota no primeiro set.

No segundo set, Bernardinho voltou com Bruninho no lugar de Ricardinho. O time evoluiu, dominou as ações e com boas atuações de Murilo e Wallace levou a melhor nas duas parciais seguintes, até com uma certa facilidade.

No quarto set, porém, o Canadá cresceu novamente, principalmente por conta da atuação de Gavin Schmitt, maior pontuador da partida com 27 pontos. De forma surpreendente, os canadenses levaram o jogo para o tie-break. No set decisivo prevaleceu a experiência da Seleção, que contou com uma boa sequência de Sidão no saque para abrir quatro pontos de vantagem. A equipe de Bernardinho manteve a diferença e fechou a partida em um bloqueio de Wallace.

A Seleção encara amanhã a Finlândia, dona da casa neste fim de semana que marca o final da primeira fase da Liga Mundial. No domingo, o time brasileiro terá o confronto decisivo contra a Polônia para decidir o primeiro lugar do Grupo B.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Partida contra os canadenses marcou a volta de Leandro Vissotto à Seleção
Partida contra os canadenses marcou a volta de Leandro Vissotto à Seleção
Foto: FIVB / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade