0

Seleção de vôlei viaja sem Giba e Murilo para Liga Mundial no Canadá

10 mai 2012
15h51
atualizado em 14/5/2012 às 17h20

A Seleção Brasileira masculina de vôlei viajará, na próxima segunda-feira, para a fase no Canadá da Liga Mundial sem seus dois principais jogadores. Assim, a equipe de Bernardinho não contará com Giba e Murilo para as partidas contra Polônia, Canadá e Finlândia.

» Vote na mais bela jogadora da Superliga feminina

Giba está em fase de recondicionamento após recuperar-se de uma fratura por estresse na canela da perna esquerda. Já Murilo sente dores no ombro direito e por isso não viaja.

Os dois atletas estão treinando em separado do restante do grupo, que faz a fase de preparação em Saquarema (Rio de Janeiro).

"Nossa preocupação é estar com todos os jogadores bem fisicamente no período dos Jogos Olímpicos e vamos tomar todas as precauções para garantir isso", disse o técnico Bernardinho.

Mesmo fora das primeiras partidas da competição, Giba está satisfeito com sua recuperação. Ele espera estar pronto para jogar na fase final da Liga Mundial, que acontece entre os dias 4 e 8 de julho na Bulgária.

Com as ausências de jogadores experientes, o Brasil deve contar com a juventude em Toronto. Lucarelli, 20 anos, Maurício, 23, e Renan, 22, podem ter oportunidades na primeira semana da Liga.

Após cirurgia, Giba está em fase final de recuperação e assim não viaja para o Canadá
Após cirurgia, Giba está em fase final de recuperação e assim não viaja para o Canadá
Foto: André Portugal/Vipcomm / Divulgação
Fonte: Terra
publicidade