PUBLICIDADE

Vôlei

Seleção passeia no Pré-Olímpico, dança em final e carimba vaga

14 mai 2012 - 08h44
(atualizado às 09h01)
Compartilhar
Allan Farina
Direto de São Carlos

Não houve surpresas no Pré-Olímpico Sul-Americano feminino de vôlei. O torneio disputado em São Carlos teve a Seleção Brasileira como campeã e dona da vaga aos Jogos de Londres. A equipe do técnico José Roberto Guimarães encerrou a competição considerada de baixo nível técnico com quatro vitórias e nenhum set perdido.

Ao fim da final disputada contra o Peru e vencida por 3 sets a 0, as meninas da Seleção retribuíram o carinho do público do Ginásio Milton Olaio Filho com autógrafos, acenos, fotografias e até uma dança. Algumas atletas ensaiaram durante a comemoração passos da música Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha, de João Lucas e Marcelo, repetindo o que ocorreu na decisão da Superliga feminina conquistada pelo Sollys/Osasco.

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Veja quais são os brasileiros classificados para Londres

"Essa foi a segunda e espero que tenha a terceira, a quarta e a quinta. Espero dançar muito ainda"¸ disse Jaqueline, uma das mais animadas e que esteve entre as campeãs da Superliga com o time da Grande São Paulo.

O título do Pré-Olímpico marcou o retorno de Jaqueline à Seleção depois de lesão sofrida durante os Jogos Pan-Americanos que a tirou da Copa do Mundo. A jogadora relatou sua emoção em voltar a jogar, ainda mais em uma competição realizada em solo brasileiro. "A torcida cantava 'Brasil, Brasil'. Me deu até um friozinho na barriga. Querendo ou não depois da minha lesão ouvir esse calor... quase até chorei no hino nacional. Mas consegui me segurar", afirmou.

Outra atleta bastante animada era a líbero Camila Brait, reserva de Fabi e que não atuou na final. Sem ter sua presença garantida entre as 12 que irão a Londres, a jogadora relatou sua ansiedade. "A gente sente um frio na barriga, aquelas borboletas no estômago. Isso é muito bom. É boa essa ansiedade. O dia em que você parar de sentir ansiedade é que você não está mais focada. Isso é bom e importante. Acaba sendo gostoso", falou Brait.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Escocês garante três medalhas de ouro em uma única Olímpiada:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade