PUBLICIDADE

Terra na Copa

Seleção tem 1º teste olímpico com problemas físicos e ataque desfalcado

24 mai 2012 - 11h05
(atualizado em 25/5/2012 às 10h39)
Compartilhar
Fábio de Mello Castanho
Direto de Hamburgo (Alemanha)

O início da preparação olímpica não será da forma desejada pelo técnico Mano Menezes. Para o jogo contra a Dinamarca, neste sábado em Hamburgo, o treinador da Seleção terá os desfalques dos três santistas liberados para enfrentar o Vélez, precisará escalar jogadores com menos de 60 horas de descanso e conta com outros que estão há longo tempo sem jogar por lesão. O duelo é o primeiro em que o treinador prioriza jogadores com idade olímpica.

» Ronaldinho? Júlio César? Escolha quem você levaria para a Olimpíada

» Saiba como estão os ídolos da Seleção de prata de 1988

Começando pelos santistas, Neymar e Rafael jogam nesta quinta-feira pela Copa Libertadores e só se apresentarão para os amistosos nos Estados Unidos a partir da próxima semana. Paulo Henrique Ganso faria o mesmo, mas com a cirurgia marcada para esta sexta-feira ele foi dispensado.

Já entre os atletas que atuam em times do Brasil, Rômulo, Casemiro e Lucas, se escalados, terão menos de 60 horas de descanso. Os três encerraram seus jogos por Vasco e São Paulo por volta das 0h (de Brasília)de quarta e entram de novo em campo às 10h30 (de Brasília) de sábado. Os três chegam a Hamburgo nesta sexta, antes do único treino antes do duelo.

Por fim, cinco dos convocados voltaram de lesão e ainda estão sem a forma física ideal. Estão nesta situação o lateral Danilo, os zagueiros David Luiz e Thiago Silva e os atacantes Alexandre Pato e Wellington Nem. A situação que mais preocupa é a de Pato, afastado do Milan desde o começo de abril.

Outros três jogadores, os zagueiros Bruno Uvini e Juan e o meio-campista Oscar, também ficaram longo tempo sem participar de partidas recentemente. O primeiro passou por um período de treinamento no Tottenham e jogou apenas pelo time B do clube. O segundo foi contratado pela Inter de Milão, mas ainda sequer estreou. Já Oscar ficou afastado por conta do imbróglio judicial envolvendo São Paulo e Internacional, mas voltou a atuar há cerca de um mês.

A tendência é que Mano escale o seguinte time para enfrentar a Dinamarca: Jefferson; Danilo, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Sandro, Casemiro (Rômulo), Oscar e Lucas; Hulk e Leandro Damião. O Brasil faz o único treino antes do duelo nesta sexta-feira, no Imtech Arena, palco do jogo.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Confira os grupos do torneio masculino abaixo:

Ganso foi cortado da Seleção após anunciar que vai operar o joelho na sexta
Ganso foi cortado da Seleção após anunciar que vai operar o joelho na sexta
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade