PUBLICIDADE

Liga Mundial de Vôlei

Seleção vence Finlândia e larga bem em etapa brasileira

8 jun 2012 - 11h26
(atualizado às 15h28)
Compartilhar
Vagner Magalhães
Direto de São Bernardo do Campo

A Seleção Brasileira masculina de vôlei se recuperou da derrota contra a Polônia na última rodada da Liga Mundial e venceu a Finlândia por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/22 e 25/09. Jogando a primeira partida da etapa brasileira, no Ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo, o time do técnico Bernardinho aproveitou o apoio da torcida para vencer mais uma partida no grupo B da competição.

» Vote na mais bela jogadora da Superliga feminina

A vitória foi a segunda diante dos finlandeses nessa Liga Mundial (o Brasil já havia vencido os escandinavos na fase polonesa do torneio) e a quarta brasileira na competição.

O primeiro set do jogo começou complicado para a Seleção Brasileira. Com boa troca de bolas e muito consistente no ataque, a Finlândia dominou o início do jogo e chegou a abrir 8 a 5. Após a primeira parada técnica do jogo, Bernardinho conversou com os jogadores e acertou alguns erros. A parada fez bem ao time da casa, que equilibrou o jogo, sobretudo com lances de Lucão e Wallace. O jogo seguiu igual, mas o Brasil conseguiu uma pequena vantagem no final e fechou o primeiro set em 25/21.

A segunda etapa do jogo começou da mesma forma que a primeira: com muito equilíbrio. Com o apoio da torcida, que lotou o Ginásio Poliesportivo de São Bernardo, o Brasil começou na frente, mas não conseguiu grande vantagem no placar. As sucessivas trocas de bola entre as seleções fizeram com que o jogo ficasse disputado até o final, quando os brasileiros abriram três pontos e fecharam o set em 25/22.

O terceiro set começou com um Brasil arrasador abrindo quatro pontos de vantagem. A diferença entre as seleções só foi aumentando, e nem mesmo o tempo pedido pelo técnico argentino da Finlândia Daniel Castellani, foi suficiente para uma reação dos adversários. Com vários pontos de saque, Lucão comandou a fácil vitória no último set por 25/09.

Agora, o Brasil volta a entrar em quadra no ginásio Adib Moyses Dib neste sábado, quando enfrenta o Canadá, às 9h45 (de Brasília). No domingo, neste mesmo horário, a Seleção Brasileira mede forças com a Polônia, também em São Bernardo do Campo.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade