PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Sem acender pira olímpica, Beckham confirma participação na abertura

24 jul 2012 - 22h27
(atualizado às 22h58)
Compartilhar

O britânico David Beckham não escondeu sua frustração quando não foi convocado para a seleção da Grã-Bretanha para os Jogos Olímpicos de Londres, mas terá uma participação no evento. O jogador do Los Angeles Galaxy, time da liga norte-americana, contou que terá um papel na cerimônia de abertura, na próxima sexta-feira, mas não será o responsável por acender a pira olímpica, como chegou a ser especulado.

» Terra transmite ao vivo 6 jogos de futebol no 1º dia da Olimpíada

» Veja e vote nas atletas que brigam para entrar na lista das mais belas

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres

"Estou feliz por participar de uma ocasião tão importante para nosso país e todos os envolvidos nos Jogos", disse Beckham, que afirmou não ter detalhes ainda sobre sua participação. "É empolgante ter a Olimpíada no Reino Unido e me sinto honrado por fazer parte disso", completou o astro do futebol mundial. De acordo com o site da BBC, o jogador ainda contou que sua aparição pode incluir uma chama, mas que não acenderá a pira, deixando no ar o mistério sobre o responsável por uma das maiores honras dos Jogos.

Beckham se mostrou empolgado com os Jogos em Londres nos últimos meses e participou de diversas ações relacionadas ao evento. Ele esteve, por exemplo, na comitiva oficial que levou a Tocha Olímpica da Grécia, país em que é tradicionalmente acesa, à Grã-Bretanha, onde passou pela mão de cerca de 8 mil pessoas no revezamento pelo território dos Jogos.

A cerimônia de abertura da Olimpíada de 2012 é motivo de suspense. É sabido que ela será dirigida pelo cineasta Danny Boyle, mas as atrações são tratadas como segredo. A expectativa é que o ex-beatle Paul McCartney toque o clássico Hey Jude, no ato de encerramento do evento.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 25 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Preterido na seleção britânica, astro deve pintar durante a abertura dos Jogos, na sexta
Preterido na seleção britânica, astro deve pintar durante a abertura dos Jogos, na sexta
Foto: Getty Images
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade