PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Sem confirmação de vaga, R. Pessoa é anunciado como porta-bandeira

6 jul 2012 - 13h06
(atualizado às 13h33)
Compartilhar

O campeão olímpico Rodrigo Pessoa foi anunciado nesta sexta-feira pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) como porta-bandeira da delegação brasileira na Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos Londres 2012, que acontece no dia 27 de julho. Medalhista de ouro em Atenas 2004, Rodrigo ainda não está confirmado em Londres, mas, caso seja, irá aos Jogos pela sexta vez.

» Veja como colocar o widget de Londres 2012 em seu site

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

Rodrigo Pessoa recebeu a notícia em Aachen, Alemanha, onde está competindo no último Grand Prix. A definição sobre sua vaga ocorre por meio da convocação oficial da equipe de saltos, marcada para a próxima segunda-feira, dia 16.

O atleta de hipismo disputou sua primeira edição de Jogos Olímpicos aos 19 anos, em Barcelona, 1992. Ao todo, o ginete possui três medalhas olímpicas. Além do ouro em Atenas, Rodrigo conquistou o bronze por equipe em Sidney 2000 e Atlanta 1996.

"Depois de três medalhas olímpicas e chegando à minha sexta participação em Jogos, carregar a bandeira do país coroa a minha história olímpica. Espero ter um bom desempenho em Londres e representar muito bem o país nos Jogos Olímpicos", explicou Rodrigo.

"Este é um momento muito especial na minha carreira. Recebi a notícia com muita emoção. Foi uma surpresa bastante agradável. Disputar os Jogos Olímpicos é o sonho de qualquer atleta e estar à frente da delegação na Cerimônia de Abertura é um momento de muita honra", disse o atleta.

"Rodrigo Pessoa é um atleta que representa muito bem os Valores Olímpicos. Sua carreira repleta de glórias é uma inspiração para todos os atletas brasileiros. O exemplo de Rodrigo vem de família", afirmou Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Rodrigo Pessoa foi escolhido como porta-bandeira do Brasil em Londres
Rodrigo Pessoa foi escolhido como porta-bandeira do Brasil em Londres
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade