PUBLICIDADE

Tênis

Sem convite nas mistas, belga vê "falta de respeito" com Clijsters

2 ago 2012 - 06h14
(atualizado às 09h15)
Compartilhar

O tenista belga Olivier Rochus não concorda com a falta de um convite para jogar ao lado de Kim Clijsters, ex-número 1 do mundo, no torneio de duplas mistas da Olimpíada de Londres 2012. Ao jornal belga De Standaard, Rochus definiu o caso como uma "falta de respeito" com a compatriota.

» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada de Londres

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja como foram as conquistas dos brasileiros

» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

O belga disse não compreender o critério da organização do evento, que distribuiu convites para as dupla Elena Vesnina/Mikhail Youzhny (Rússia) e Robert Lindstedt/ Sofia Arvidsson (Suécia). Rochus afirmou ser incompreensível que uma atleta como Clijsters - que foi número 1 do mundo, ganhou está para se aposentar e ganhou quatro Grand Slams na carreira - ficar de fora da competição enquanto atletas que fizeram menos que ela no tênis estarem na disputa.

Rochus ainda afirmou que não vê o motivo de não poder formar uma dupla com Clijster na Olimpíada. Novamente citando as duplas da Rússia e da Suécia, ele afirmou não entender quais vantagens os países têm em relação à Bélgica. Ele afirmou ser uma grande falta de respeito Clijsters não participar dos Jogos nas mistas, dizendo que a tenista é super popular, vencedora de Grand Slams e está em seu último ano como profissional - a experiente jogadora, 29 anos, anunciou que vai se aposentar após o Aberto dos Estados Unidos.

Rochus disse ao jornal que a escolha de outras duplas no lugar dos belgas pode ser uma jogada política, já que um sueco (Stefan Fransson) é um dos diretores da Federação Internacional de Tênis (ITF), algo, segundo ele, muito triste.

Ao De Standaard, o treinador de Clijster, Carl Maes, lembrou que Rochus e Clijsters são dois vencedores de Grand Slams. O treinador lamentou o fato de ,aparentemente, não estarem levando em conta o currículo dos jogadores para distribuir os convites. Maes também disse não compreender o motivo de Rússia e Suécia terem sido convidados para o evento. Rochus, 31 anos, é o atual número 109 do mundo em simples e foi o 24 em 2005 - em duplas, ele já conquistou Roland Garros, em 2004, ao lado do compatriota Xavier Malisse.

As duplas mistas no tênis integram a Olimpíada em Londres 2012 pela primeira vez desde Paris 1924. Nesse período, o esporte chegou a ficar fora dos Jogos, retornando em Seul 1988 sem o torneio que reúne homens e mulheres em uma mesma quadra.

Apesar da falta de convite para as duplas mistas, Kim Clijsters está viva na disputa da medalha de ouro. A belga venceu a sérvia Ana Ivanovic por 2 sets a 0 nesta quarta-feira, pelo torneio individual feminino, com parciais 6/3 e 6/4. Nesta quinta-feira, por volta das 14h (de Brasília), Clijsters, 36ª colocada do ranking mundial, enfrenta a russa Maria Sharapova, a terceira, pelas quartas de final.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Kim Clijsters vai disputar as quartas de final em Londres contra Maria Sharapova
Kim Clijsters vai disputar as quartas de final em Londres contra Maria Sharapova
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade