PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Sem dois cavalos, Piggy French é substituída no hipismo britânico

4 jul 2012 - 08h47
(atualizado em 5/7/2012 às 10h31)
Compartilhar

A atleta do hipismo da Grã-Bretanha Georgina "Piggy" French vai ter que deixar de lado o sonho de ganhar uma medalha olímpica atuando diante de seus torcedores. Sem contar com a sorte, a atleta viu seu segundo cavalo, "DHI Topper W", se contundir e, com isso, foi substituída do time britânico para Londres, segundo noticiou o site do jornal Daily Mail.

» Veja como colocar o widget de Londres 2012 em seu site

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

Antes da lesão deste cavalo, French já havia perdido seu outro animal, "Jakata". Para o lugar de Georgina "Piggy" French, que tinha como melhor resultado uma prata nas seletivas do parque de Badminton, em 2011, foi convocada a atleta Nicola Wilson, que disputará a Olimpíada com o cavalo "Opposition Buzz".

Quando foi realizada a convocação oficial da equipe britânica para os Jogos, a ausência de Wilson causou surpresa, já que a atleta tem ampla experiência internacional e seu cavalo é considerado um dos melhores do Reino Unido.

Em entrevista ao Daily Mail, Nicola Wilson classificou a inesperada convocação como "maravilhosa e horrível ao mesmo tempo". Ela explicou afirmando que não desejava o que aconteceu com sua amiga French para ninguém, mas ficou muito feliz por poder ter a chance de disputar uma competição tão importante no seu território natal.

Por outro lado, Georgina "Piggy" French disse estar arrasada com a sua ausência dos Jogos Olímpicos, sonho que ela trabalhava para atingir desde cinco anos atrás. Ela ainda pediu desculpas para sua equipe de apoio, sua família e seus patrocinadores.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Georgina "Piggy" French disse estar arrasada por não poder disputar os Jogos de Londres
Georgina "Piggy" French disse estar arrasada por não poder disputar os Jogos de Londres
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade