PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Sem mistério, Mano confirma time com Ganso na reserva

16 jul 2012 - 13h13
(atualizado em 17/7/2012 às 12h09)
Compartilhar
Fábio de Mello Castanho
Direto do Rio de Janeiro

Depois de fazer um teste com Paulo Henrique Ganso no final da atividade de domingo, o técnico Mano Menezes descartou mistério em relação ao time que deve estrear na Olimpíada de Londres, no dia 26 de julho, contra o Egito. Ele confirmou que vai escalar os mesmos jogadores que iniciaram o coletivo do último fim de semana.

» Saiba como estão os ídolos da Seleção de bronze de 1996

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

A confirmação foi feita para o amistoso contra a Grã-Bretanha, no dia 20 de julho, no Riverside Stadium, em Middlesbrough, porém, a intenção de Mano é manter o seguinte time para a Olimpíada: Rafael Cabral; Rafael Silva, Juan, Thiago Silva e Marcelo; Sandro e Rômulo; Hulk, Oscar e Neymar; Leandro Damião. Assim, como esperado, Ganso começará na reserva.

"A equipe que vai iniciar o amistoso no dia 20 é a que iniciou o treino de ontem (domingo)", disse Mano Menezes no início da tarde desta segunda, em entrevista concedida no Rio de Janeiro. Ainda nesta noite, a delegação embarcará para a Inglaterra.

Nos últimos minutos das atividades de domingo, o treinador chegou a colocar Ganso no lugar de Leandro Damião. O comandante classificou a mudança como "tática" e explicou que ela pode ser utilizada no decorrer de uma partida dos Jogos Olímpicos, "se as coisas não funcionarem" da maneira imaginada.

"Vamos fazer mais algumas vezes lá em Londres na medida certa para não perder aquilo que se tem forte e que se conseguiu repetir mais vezes nos nossos amistosos. É uma condição de aproveitamento se quisermos fazer uma proposta diferente", justificou.

Questionado mais especificamente sobre Rafael Silva, o treinador confirmou a expectativa de escalar como titular o jogador do Manchester United em vez de Danilo, do Porto.

"O Rafael vai iniciar jogando como lateral direito mesmo. É mais especialista na posição que o Danilo, que tem mais preferência por jogar como volante. Em função desse posicionamento, de trabalhar em linha de quatro, de estar acostumado com o tipo de formação que a gente vai enfrentar, no inicio vamos com o Rafael", afirmou Mano.

O comandante ainda se definiu "satisfeito" com o rendimento de Rafael, atleta revelado pelo Fluminense, quanto nos treinamentos quanto na derrota por 4 a 3 para a Argentina, em 9 de junho, em amistoso disputado em Nova Jersey, nos Estados Unidos.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Confira os grupos do torneio masculino abaixo:

Em entrevista, Mano confirmou o time titular; Ganso fica no banco
Em entrevista, Mano confirmou o time titular; Ganso fica no banco
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade