PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Seu Jorge e Marisa Monte participarão do encerramento dos Jogos

5 jul 2012 - 13h11
Compartilhar
Cirilo Junior
Direto do Rio de Janeiro

Os cantores Seu Jorge, Marisa Monte e a modelo Alessandra Ambrósio participarão da cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres. Eles farão parte de um show de oito minutos que marcará a passagem da bandeira olímpica de Londres para o Rio de Janeiro. A entrega ao prefeito do Rio, Eduardo Paes, será feita pelo prefeito de Londres, Boris Johnson.

Artistas participarão da cerimônia de passagem da Olimpíada
Artistas participarão da cerimônia de passagem da Olimpíada
Foto: Felipe Panfili / AgNews

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

O rapper B Negão também participará dessa parte do espetáculo, que terá direção do cineasta Cao Hamburger e da cenógrafa Daniela Thomas. Foram selecionados 225 dançarinos, que moram na Europa. Desse total, 31 são brasileiros. Segundo os organizadores, a ideia é celebrar a alegria da diversidade durante a parte que marca o recebimento da bandeira olímpica.

Um espetáculo semelhante, também de oito minutos, marcará a passagem da bandeira paraolímpica, no encerramento dos Jogos Paraolímpicos de Londres, no dia 9 de setembro. Não foram anunciados os artistas que participarão desse espetáculo. O orçamento dos dois shows é de R$ 20 milhões.

Os detalhes foram apresentados pelo presidente da Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, que detalhou o funcionamento da Casa Brasil, que ficará aberta durante 52 dias em Londres, a partir do dia 20 de julho. No espaço, serão apresentadas exposições sobre o Brasil, além da divulgação dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Estão previstos ainda dois shows diários de artistas brasileiros.

Entre os dias 23 e 31 de julho, serão exibidos 12 filmes brasileiros de longa-metragem e 20 de curta-metragem, como "O Palhaço" e "5x Favela". Todas as atrações são gratuitas. A Casa Brasil ocupará 2.200 metros quadrados do centro cultural Somerset House, próximo à ponte Waterloo, em Londres.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade