PUBLICIDADE

Tênis

Sharapova confirma que será porta-bandeira da Rússia na abertura

14 jun 2012 - 14h04
(atualizado em 15/6/2012 às 09h34)
Compartilhar

Após ser campeã de Roland Garros pela primeira vez no último sábado, a tenista russa Maria Sharapova recebeu uma nova honraria para sua carreira ao ser convidada para ser a porta-bandeira da Rússia nos Jogos Olímpicos de Londres.

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

"Finalmente posso dividir com vocês ótimas notícias! Depois da terceira rodada do Aberto da França, eu acordei com uma mensagem memorável", escreveu a atleta na sua página do Facebook. "O Comitê Olímpico Russo me escolheu para ser a porta-bandeira na cerimônia de abertura da Olimpíada. Sinto-me muito honrada, e especialmente empolgada, pois será minha primeira Olimpíada na carreira."

Com a vitória em Roland Garros Sharapova fechou o Carrer Grand Slam, pois conquistou títulos nos quatro principais torneios de tênis do mundo.

Segundo a atleta, a parte mais difícil após o convite foi manter a notícia longe do público. "Eu tive de guardar essa novidade por duas semanas, e manter segredos não é minha melhor qualidade!", escreveu.

O convite para Sharapova confirma o prestígio dos tenistas ao redor do mundo. Além da russa, o sérvio Novak Djokovic, líder do ranking de entradas da ATP, também será porta-bandeira do seu país. Já Rafael Nadal, heptacampeão de Roland Garros e medalhista de ouro em Pequim 2008, é forte candidato a carregar o estandarte da Espanha.

Na Argentina, Juan Martín del Potro ficou no segundo lugar da votação para eleger o porta-bandeira, atrás da jogadora de hóquei na grama Luciana Aymar, que deve aposentar-se depois de Londres 2012.

A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos acontece no dia 27 de julho, no Estádio Olímpico de Londres.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Sharapova é campeã dos quatro torneios Grand Slam na carreira
Sharapova é campeã dos quatro torneios Grand Slam na carreira
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade