2 eventos ao vivo
WTA

Sharapova derrota Clijsters e Rússia garante medalha no tênis

2 ago 2012
15h31
atualizado às 16h17

A russa Maria Sharapova, terceira cabeça de chave do Torneio Olímpico de tênis feminino, eliminou nesta quinta-feira a belga Kim Clijsters por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5. A partida teve duração de 1 hora e 27 minutos na Quadra Central de Wimbledon.

» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada de Londres
» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres
» Veja como foram as conquistas dos brasileiros
» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres
» Confira a programação de ao vivo do Terra
» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

Logo com uma quebra de saque no primeiro game da partida, a russa campeã na grama sagrada em 2004 mostrou a sua força contra a belga. Mesmo depois de ter o seu saque quebrado no quarto game, Sharapova se recuperou e, com mais duas quebras, venceu por 6/2.

No segundo set, apesar de mais erros não forçados que Clijsters, a russa soube aproveitar o segundo serviço mais fraco da belga e conseguiu duas quebras, vencendo por 7/5 em 48 minutos.

Na semifinal em Wimbeldon, Sharapova vai encarar a compatriota Maria Kirilenko, que surpreendeu ao eliminar a checa Petra Kvitova por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/3. Desta forma, ao menos a prata está garantida para a Rússia no tênis feminino.

A outra semifinal da chave feminina será disputada entre a bielorrussa Victoria Azarenka e a americana Serena Williams.

Olimpíada ao vivo no Terra
O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Como Sharapova vai enfrentar a compatriota Kirilenko na semifinal, a Rússia garante ao menos a prata
Como Sharapova vai enfrentar a compatriota Kirilenko na semifinal, a Rússia garante ao menos a prata
Foto: EFE
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
publicidade