PUBLICIDADE

Site: seleção de futebol britânica "exclui" escoceses e norte-irlandeses

29 jun 2012 - 17h56
(atualizado às 18h27)
Compartilhar

Após 52 anos, a Grã-Bretanha voltou a ter um time na Olimpíada com todas as nações unificadas. Entretanto, mesmo com a possibilidade de chamar atletas de todos os países que compõem o Reino Unido, não serão convocados atletas escoceses e da Irlanda do Norte, segundo apurou e divulgou em seu site a rede de televisão BBC.

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

Sendo assim, os 18 atletas chamados por Stuart Pearce serão divididos entre País de Gales e Inglaterra. A lista final dos escolhidos para os Jogos será divulgada na próxima segunda, mas já se sabe que os atletas acima de 23 anos serão Ryan Giggs, Craig Bellamy e Micah Richards. Restam, então, 15 vagas na equipe.

Na pré-convocação de 35 nomes para os Jogos, haviam escoceses, como Steven Fletcher e Barry Bannan. A presença da seelção britânica foi alvo de intensa discussão entre as federações desde a escolha de Londres como sede da Olimpíada.

As federações escocesa, irlandesa do norte e galesa não quiseram ter nenhum envolvimento com a formação da seleção britânica. Além disso, deixaram claro que, apesar de não tentarem impedir a particopação de atletas, não gostariam de ver seus jogadores envolvidos com a equipe, com medo de ferir a identidade separada de cada nação no futebol.

A última vez que a seleção britânica havia se unido foi em 1972, quando não conseguiu a classificação para a Olimpíada. Os Jogos de 1960 foram a última competição disputada pelo time da Grã-Bretanha.

Lista final de Stuart Pearce será divulgada na próxima segunda-feira
Lista final de Stuart Pearce será divulgada na próxima segunda-feira
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade