7 eventos ao vivo

Sob muita chuva, holandesa Marianne Vos é ouro no ciclismo de estrada

29 jul 2012
11h40
atualizado às 12h08

A prova de ciclismo de estrada feminino na Olimpíada de Londres teve a holandesa Marianne Vos como campeã. Após a decepção com os astros do ciclismo, Mark Cavendish e Bradley Wiggins, a Grã-Bretanha viu sua representante, Elizabeth Armistead, ficar com o segundo lugar - a primeira medalha da Grã-Bretanha nos Jogos. A russa Olga Zabelinskaya completou o pódio.

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres
» Veja como foram as conquistas dos brasileiros
» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres
» Confira a programação de ao vivo do Terra
» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

Vos completou os 140 km de prova em 3h35m29. O final da prova foi muito emocionante. A russa Zabelinskaya tentou disparar no sprint final, mas a menos de 2 km do fim perdeu forças e ficou para trás, deixando a disputa entre a britânica e a holandesa.

Vos assumiu a liderança e chegou a abrir alguma vantagem, mas com o apoio da torcida Armistead a alcançou e chegou a ficar lado a lado. A holandesa manteve o bom ritmo e, para a tristeza dos nritânicos, ficou com o ouro, deixando a prata para a anfitriã.

A brasileira Clemilda Fernandes Silva terminou a prova na 23ª colocação. As brasileiras Fernanda da Silva Souza e Jenildes Silva Fernandaes - que chegou a liderar a prova - não completaram a prova.

Olimpíada ao vivo no Terra
O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,, fotos participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Marianne Vos comemora a medalha de ouro no ciclismo
Marianne Vos comemora a medalha de ouro no ciclismo
Foto: Reuters
Fonte: Terra
publicidade