PUBLICIDADE

Terra na Copa

Sob olhares de técnico do Arsenal, Seleção faz 1º treino na Inglaterra

18 jul 2012 - 13h26
(atualizado às 14h16)
Compartilhar
Fábio de Mello Castanho
Direto de St. Albans (Inglaterra)

A Seleção Brasileira masculina de futebol realizou nesta quarta-feira o primeiro treinamento em solo britânico visando a disputa da Olimpíada de Londres. Sob chuva e temperaturas baixas, os jogadores comandados por Mano Menezes contaram com um ilustre observador do lado do campo: o treinador francês Arsene Wenger, atual comandante do Arsenal.

» Saiba como estão os ídolos da Seleção de bronze de 1996

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

Wenger assistiu ao treino da Seleção Olímpica por aproximadamente 40 minutos. Neste período, no qual não foi autorizado entrevistá-lo, ele pôde ver parte da atividade dirigida por Mano, que contou basicamente com um treino de dois toques e uma prática em metade do gramado. O ritmo não foi tão puxado, uma vez que a equipe verde-amarela chegou à Inglaterra havia pouco mais de 24 horas.

A presença do treinador francês, aliás, não é tão surpreendente se levado em consideração que a prática brasileira foi realizada no centro de treinamento da equipe londrina, o Arsenal Training Ground - próximo à cidade de St. Albans, onde a Seleção está concentrada. Wenger também havia prestigiado um um treino do time verde-amarelo no ano passado, antes do amistoso contra a Escócia, em março.

Contudo, não deixa de ser notável a presença de Wenger tendo em conta dois fatos. O primeiro é o desejo que atletas da Seleção Olímpica despertou em clubes ingleses: o armador colorado Oscar está muito perto de reforçar o Chelsea (assim como o atacante Hulk), enquanto o meia-atacante Lucas é sonho de mercado do Manchester United. Além disso, recentemente, o jornal The Sun noticiou que o francês teria sido convidado, e recusado, a proposta para dirigir o Brasil até a Copa do Mundo de 2014.

A Seleção tenta, em Londres 2012, conquistar o primeiro ouro olímpico da história do futebol brasileiro. No torneio masculino, o País tem apenas quatro medalhas: as pratas em 1984 e 1988 e os bronzes em 1996 e 2008. A atual bicampeã olímpica é a Argentina, que não se classificou para a edição deste ano dos Jogos.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Confira os grupos do torneio masculino abaixo:

Seleção masculina de futebol realizou a primeira atividade em solo britânico nesta quarta
Seleção masculina de futebol realizou a primeira atividade em solo britânico nesta quarta
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade