PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Soldados britânicos perdem férias para ajudar nos Jogos

13 jul 2012 - 08h48
(atualizado às 08h54)
Compartilhar

Mais de mil soldados que retornaram do Afeganistão em abril e hoje estão na Alemanha, serão enviados ao Reino Unido para reforçar a operação de segurança dos Jogos Olímpicos de Londres.

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

Segundo o jornal Guardian, o Ministro da Defesa já avisou as tropas da 20ª Brigada Armada, cujos soldados são conhecidos com "punho de ferro", que eles serão requisitados, já que a empresa contratada para fazer o serviço, a G4S, não será capaz de fornecer guardas o suficiente para garantir a segurança de todos.

Já o tabloide Mirror, informa que um total de 3,5 mil soldados vão fazer a cobertura que deveria ser feita pela empresa, a um custo total de R$ 47 milhões aos contribuintes. Os soldados, que além de ter retornado da guerra recentemente, passaram por três meses de treinamento na base localizada em Paderborn, na Alemanha, e teriam agora um período de licença, já cancelado.

Além da situação exaustiva a que serão expostos os soldados, existe um problema de acomodação das tropas. Apesar de o general Sir Peter Wall ter garantido que todos terão acomodações decentes, uma fonte não revelada do Guardian disse que "tudo vai ser muito simples, como no período de guerra que eles passaram".

O porta-voz da G4S disse que a empresa está "comprometida a assegurar a segurança dos Jogos", e que apesar de este ser um exercício complexo e sem precedentes em um período curto de tempo, "progressos significativos foram feitos".

Ele afirmou que "entende a medida do governo", mas que a empresa "já colocou cerca de 4 mil pessoas nas ruas" e ainda deve ter "um adicional de outras 9 mil, em fase final de treinamento".

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Soldados britânicos vão perder as férias para reforçar os Jogos de Londres
Soldados britânicos vão perder as férias para reforçar os Jogos de Londres
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade