PUBLICIDADE

Terra na Copa

Substitutos de Neymar e Ganso, Hulk e Oscar decidem para o Brasil

26 mai 2012 - 12h33
(atualizado em 28/5/2012 às 10h15)
Compartilhar
Fábio de Mello Castanho
Direto de Hamburgo (Alemanha)

Hulk e Oscar tiveram a chance de serem titulares contra a Dinamarca muito por causa das ausências de Neymar e Ganso. E não decepcionaram. Com um primeiro tempo de intensidade e eficiência, a dupla foi decisiva na vitória da Seleção Brasileira por 3 a 1, neste sábado, na Imtech Arena, em Hamburgo.

» Quem é o presidente ideal para a CBF? Veja "candidatos" e vote no melhor

A partida marcou início da preparação para os Jogos de Londres. Pela primeira vez Mano Menezes priorizou jogadores com idade olímpica em sua convocação e, curiosamente, quem mais se destacou não estava no time ideal do treinador nesta etapa da caminhada.

Pelo histórico de convocações e partidas, seria lógico imaginar uma formação ofensiva com Ganso centralizado no meio, Neymar aberto pela direita, Lucas pela esquerda (com possibilidade de inversão) e Leandro Damião como centroavante. Porém, como o jogo de hoje provou, nada é definitivo.

Campeão sul-americano e mundial Sub-20, Oscar pode ganhar espaço na Seleção Olímpica. É nome quase certo na convocação de Mano Menezes de julho. E pelo que mostrou hoje, pode ser peça essencial. Se não como substituto de Ganso, até como opção a Lucas

No primeiro tempo, Oscar ditou o ritmo do meio-de-campo brasileiro. Distribui as jogadas, deu mais rapidez do que Ganso ao setor e teve participação nos dos últimos gols brasileiro. Em um, armou toda a jogada até cruzar para Hulk marcar depois de dividida com o zagueiro. Em outro, roubou a bola e deu a assistência.

Já Hulk vive momento mais curioso. Apesar de ter aparecido com frequência nas listas de Mano, dificilmente estaria entre os três escolhidos por Mano para preencher a cota de acima de 23 anos. Hoje, porém, mostrou-se decisivo, marcando os três gols brasileiros.

A tendência é Mano priorizar o setor defensivo para a Olimpíada com as convocações de Thiago Silva, David Luiz e um lateral. Porém, com a instabilidade de Alexandre Pato e uma sequência de boas partidas de Hulk, tudo pode mudar.

Hulk marcou o primeiro e o terceiro, e teve participação direta no segundo gol da Seleção Brasileira
Hulk marcou o primeiro e o terceiro, e teve participação direta no segundo gol da Seleção Brasileira
Foto: Mowa Press / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade