0

Suécia pede revisão de resultado após decisão polêmica no triatlo

10 ago 2012
16h39

O final do triatlo feminino teve traços dramáticos no último sábado, com a sueca Lisa Norden e a suíça Nicola Spirig cruzando a linha de chegada juntas. A medalhista de ouro, porém, foi Spirig, em uma decisão controversa, já que o photo finish não deixa claro quem terminou a prova em primeiro. A Suécia decidiu apelar contra a decisão nesta sexta-feira, após ter um pedido de revisão rejeitado pela União Internacional do Triatlo (ITU).

» Veja as mais belas atletas, torcedoras e cheerleaders de Londres 2012
» Vote na maior decepção brasileira nos Jogos de Londres
» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada de Londres
» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres
» Confira a programação de ao vivo do Terra
» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

Ambas as atletas registraram o mesmo tempo na prova e, de acordo com um comunicado oficial da delegação olímpica sueca, não é possível distinguir precisamente no photo finish a posição do torso da triatleta suíça, que é está atrás da barriga dela escondido pelo torso de Norden.

De acordo com o site Yahoo! Sport, um painel especial será aberto na Corte Arbitral do Esporte para revisar a decisão. A Suécia pede a medalha de ouro para ambas as equipes, não apenas para a Suíça, não havendo medalhista de prata na prova. A australiana Erin Densham levou o bronze no triatlo.

Para delegação da Suécia, photo finish é impreciso para definir vencedora
Para delegação da Suécia, photo finish é impreciso para definir vencedora
Foto: Omega / Divulgação
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade