PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Sul-africana assume ser homossexual após participação em Londres

5 ago 2012 - 15h53
(atualizado às 16h28)
Compartilhar

Karen Hultzer, 46 anos, atleta da África do Sul do tiro com arco, assumiu, neste domingo, após terminar sua participação nos Jogos Olímpicos de Londres, que é homossexual.

» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada de Londres

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja como foram as conquistas dos brasileiros

» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

A atleta, que a ideia de que gostar de pessoas do mesmo sexo não é um problema, comentou que espera que a sua atitude dê um pouco mais de coragem às pessoas.

Hultzer, que terminou no 46º lugar em Londres, se junta a um grupo de atletas que estão quebrando as normas para falar sobre sua sexualidade. A jogadora de futebol dos Estados Unidos, Megan Rapinoe, o australiano Matthew Mitcham, dos saltos ornamentais, e o patinador Johnny Weir, também dos Estados Unidos, assumiram anteriormente que são homossexuais. Weir, inclusive, é casado com um homem.

Recentemente, a goleira da Seleção Brasileira feminina de handebol, Mayssa, afirmou, durante os Jogos Olímpicos de Londres, ser bissexual. No entanto, a atleta disse que estava "de saco cheio" de ser questionada sobre sua sexualidade.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta comtextos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Karen Hultzer terminou em 46º lugar no tiro com arco em Londres
Karen Hultzer terminou em 46º lugar no tiro com arco em Londres
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade