PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Sul-coreano é proibido de fotografar treino da Coreia do Norte

24 jul 2012 - 12h43
(atualizado às 13h25)
Compartilhar

Um jornalista sul-coreano da agência de notícias Yonhap foi proibido aos gritos de fotografar o treino de tênis de mesa da Coreia do Norte, nesta terça-feira (24), segundo o jornal australiano Herald Sun.

» Terra transmite ao vivo 6 jogos de futebol no 1º dia da Olimpíada

» Veja e vote nas atletas que brigam para entrar na lista das mais belas

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres

Um oficial da República Democrática Popular da Coreia começou a gritar "não tire fotos" e a jogar toalhas no jornalista quando o viu fotografando o treinamento no ExCel Arena. De acordo com a agência de notícias, o militar ainda ameaçou o profissional dizendo que se ele continuasse, eles não iriam ficar de braços cruzados.

Imediatamente, o jornalista reclamou ao comite olímpico, que defendeu os norte-coreanos, alegando que o desejo de privacidade deve ser respeitado.

Separados em dois países desde o fim da II Guerra Mundial, em 1945, os coreanos entraram na cerimôria de abertura dos Jogos Olímpicos de Sidney, em 2000, sob uma mesma bandeira. Porém, a relação entre os governos do Sul e Norte piorou desde então.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 25 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

O ex-tenista alemão Boris Becker carregou a tocha Olímpica no 67º dia do revezamento, em Ealing, na grande Londres
O ex-tenista alemão Boris Becker carregou a tocha Olímpica no 67º dia do revezamento, em Ealing, na grande Londres
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade