0

Surpresa pelo corte de Mari, Thaisa destaca confiança em Zé Roberto

22 jul 2012
07h27
atualizado às 13h40
Rodrigo Trindade
Direto de Guarulhos

Veterana de duas edições dos Jogos Olímpicos, Atenas e Pequim, a ponta Mari foi cortada da Seleção de vôlei feminina que irá a Olimpíada de Londres no último dia 11 de julho. Neste sábado, a meio-de-rede Thaisa lamentou a ausência da experiente atleta no grupo que embarcou durante a noite rumo a Inglaterra, saindo do Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos
» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres
» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

"A gente ficou muito triste sim. No dia a gente chorou bastante, ficou muito mal, durante a semana a gente se arrastou um pouco porque é uma menina muito querida por todas, sem exceção. A gente ficou muito surpreso com o corte, mas acho que o Zé (Roberto Guimarães) deve saber o que ele está fazendo, eu confio no que ele está fazendo", contou a atleta, destaque da Seleção no Grand Prix da China ao ser eleita como melhor bloqueio do torneio.

Após a conquista da medalha de prata no Grand Prix, o Brasil retomou sua preparação com foco total voltado aos Jogos Olímpicos de Londres. Na primeira etapa dos trabalhos, o corte de Mari foi anunciado, o que fez com que a ponta desabafasse e criticasse José Roberto Guimarães. Mesmo tendo sido surpreendida com a ausência de Mari, Thaisa afirmou que a decisão não terá influência nos resultados da Olimpíada.

"Eu acredito que não (vai interferir). Ele sabe o que está fazendo a gente se fechou, a gente tem grandes atletas que estão aí tentando buscar seu espaço, então acho que vão se doar de coração no jogo para todas e é isso que importa", explicou a meio-de-rede, atual campeã da Superliga Feminina pelo Sollys/Nestlé.

No último dia 12, Mari se pronunciou sobre o corte que impediu sua terceira participação em Jogos Olímpicos. A ponta disse que mantinha seu respeito por José Roberto, mas afirmou ter sido injustiçada e criticou a decisão do treinador. Para sua posição, foram convocadas Fernanda Garay, Jaqueline e Paula Pequeno, as duas últimas medalhistas de ouro em Pequim, ao lado de Mari.

Olimpíada ao vivo no Terra
O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 25 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.Vôlei Feminino

Thaisa defendeu o treinador e lamentou ausência de companheira dos Jogos de Pequim
Thaisa defendeu o treinador e lamentou ausência de companheira dos Jogos de Pequim
Foto: Adriano Lima / Terra
Fonte: Terra
publicidade