PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

T. Pereira, Mayra Aguiar e Brasil x EUA no vôlei; veja destaques da 5ª

1 ago 2012 - 23h51
(atualizado em 2/8/2012 às 00h34)
Compartilhar

Um dos três medalhistas do Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres pode repetir o feito e subir novamente ao pódio nesta quinta-feira, no Centro Aquático: Thiago Pereira disputa a final dos 200 m medley, prova que é considerada prioridade pelo atleta. Além de Thiago, o Brasil, que acumula decepções no judô nos últimos dias, torce por mais uma favorita por medalhas, Mayra Aguiar, e também pelo vôlei masculino em um grande jogo contra os Estados Unidos.

» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada de Londres

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja como foram as conquistas dos brasileiros

» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

A prova de Thiago Pereira está marcada para começar às 16h19 (horário de Brasília). Na disputa, ele terá grandes adversários, como os americanos Michael Phelps e Ryan Lochte, além do húngaro Laszlo Cseh. Quem também cai na piscina no sexto dia de competições são Cesar Cielo e Bruno Fratus, nas eliminatórias dos 50 m livre, e Kaio Márcio, nas eliminatórias dos 100 m borboleta.

Já o destaque e a esperança do dia no judô é Mayra Aguiar, na categoria até 78 kg. Medalhista de bronze no último Mundial, a atleta enfrenta na primeira rodada a tunisiana Hana Mareghni, em disputa marcada para ter início às 07h01. No masculino, Luciano Corrêa, ouro no Pan de Guadalajara, tem a primeira luta agendada contra Oumar Kone (MLI) para 5h37.

No vôlei, a Seleção Brasileira masculina tem uma disputa direta pela primeira colocação do Grupo B em uma partida dura contra os Estados Unidos, às 16h. Já na mesma modalidade disputada na praia, o Brasil quer fechar a primeira fase com o 100% nas areias, com atuações de Talita/Maria Elisa e Emanuel/Alison.

O dia brasileiro em Londres ainda terá a volta de Robert Scheidt e Bruno Prada na disputa pela liderança, além das participações no mesmo esporte de Jorge Zarif, Patricia Freitas e Ricardo Winicki, o Bimba. No boxe, o Brasil será representado por Esquiva Falcão, irmão de Yamaguchi Falcão. O País ainda conta com a participação de atletas na semifinal do remo Skiff feminino (Kissya Cataldo), na qualificatória do Tiro Esportivo (Felipe Fuzaro) e nas quartas do tênis masculino (Soares/Melo contra Llodra/Tsonga).

Tênis também tem confronto de grandes: Djokovic x Tsonga

Além das piscinas de Londres, que podem ter medalhas de quatro grandes atletas americanos (Lochte ou Phelps nos 200 m medley, Rebecca Soni nos 200 m peito e Missy Franklins nos 100 m livre), o dia na capital inglesa terá muito destaque também nas quadras de Wimbledon, com confrontos entre grandes nomes da modalidade pelas quartas.

Um duelo que promete ser bastante parelho é entre o sérvio Novak Djokovic e o francês Jo-Wilfried Tsonga, ambos que foram semifinalistas no Grand Slam inglês deste ano. Além disso, a chave de simples masculina conta com combates do suíço Roger Federer contra o americano John Isner e entre o britânico Andy Murray e o espanhol Nicolás Almagro, único remanescente da nação de Rafael Nadal. Enquanto isso, o feminino terá simplesmente uma partida de Serena Williams contra Caroline Wozniacki.

Na parte "estrangeira" da Olimpíada, destaque também para a seleção americana masculina de basquete, que pode dar mais um show em Londres, contra a Nigéria, jogo marcado para as 18h15. Na mesma modalidade, o Brasil enfrenta a Rússia de Kirilenko, às 14h45.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Prata nos 400 m medley, Thiago Pereira pode voltar ao pódio nesta quinta, nos 200 m medley
Prata nos 400 m medley, Thiago Pereira pode voltar ao pódio nesta quinta, nos 200 m medley
Foto: Bruno Santos / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade